Ligar 2 leitores Rfid RC522 em um arduino Uno

Olá Pessoal,

Alguém tem algum esquema de como ligar 2 leitores RFid RC522 em um Arduino Uno? Já consegui com um leitor mas quando ligo o segundo eles não funcionam.

Exibições: 2696

Responder esta

Respostas a este tópico

Se são os dois SPI ou I2C/TWI sim. Este tipo de barramentos foi criado mesmo para isso. Apenas tem que, no código, no caso de serem os 2 SPI, por exemplo, escolher dois CS (ou SS) diferentes.

MOSI - Master Output Slave Input;
MISO - Master Input SlaveOutput ;
SCK - Serial ClocK;
SS - Slave Select (eu prefiro CS de Chip Select)

Os três primeiros sinais são comuns a todos os "escravos", mas o último (como o nome indica) é o que vai escolher para quem é a informação que circula no barramento, sendo assim, este sinal apenas pode pertencer a um único escravo (ou dispositivo).

Se tiver um barramento SPI com dois dispositivos terá que ter 5 fios ligados para que ele funcione. O MOSI ligado aos dois, o MISO ligado aos dois, o SCK também ligado aos dois e depois um SS1 apenas ligado ao primeiro escravo e um SS2 apenas ligado ao segundo.

Bom dia! muito bom Rhaicmer e isso mesmo , para exemplo tem esse video, 

https://www.youtube.com/watch?v=HmGmFknAIqc

nele tem o link da biblioteca e o exemplo tambem.

Obrigado Rhaicmer e Nelson pela ajuda, estou montando seguinte as dicas do Rhaicmer e o do video. Tenho uma outra pergunta... Quais são os dispositivos que são usados no no filme no meio da protoboard ligando as linhas D e F?

Boa noite Ricardo, acho que voce esta falando do dispositivo que liga o arduino com o RFID,  e um Conversor de nível lógico 3.3 - 5V Bidirecional , nesse link tem a explicacao :

https://www.google.com.br/search?q=Conversor+de+n%C3%ADvel+l%C3%B3g...

Nelson, não posso ligar em paralelo os dois leitores de RFID com a saida de 3,3v do Arduino? Os leitores exigem em media 20 mA e a saída do Arduino fornece 50mA.

As portas do arduino fornecem 50mA, mas o pino 3.3v fornece um pouco mais. Você não deverá ter problemas em alimentar os leitores pelo pino 3.3v.

Valeu Rhaicmer, vou tentar fazer ligação puxando a tensão do pino 3,3v... pois não tenho os conversores de nível lógico.

Desculpe minha pergunta pois apesar de ser programador de software há 27 anos sou iniciante em eletrônica

Sem problemas cara, essa dúvida é mais comum do que você pensa.

Bom dia! valeu Rhaicmer por ter respondido, sim pode ligar direto os dois RFID no arduino , eu ja testei aqui e deu certo.

Mais uma vez gostaria de agradecer as dicas dos colegas RHAICMER E NELSON pelas dicas.

FUNCIONOU PERFEITAMENTE.

Mando uma foto do experimento.... agora vou trabalhar na programação em delphi da interface... será um programa que medirá o tempo de passagem de uma empilhadeira de um ponto ao outro, identificando o palete e cadastrando as informações em uma base de dados.

Valeu

Anexos

Ola estou com esses mesmos problemas listados aqui no topico, algum de vcs poderiam me ajudar? Pode ser postando o modelo esquematico de circuito se possivel, estou usando o scketch MultReader, o master consegue realizar a leitura mas o escravo nao e fica : Reader 0 : 0x12 e Reader 1 : 0x0

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço