Qual a diferença entre Sensor de Efeito Hall / Reed Switch

Boa tarde pessoal.

Qual a diferença entre esses dois sensores magnéticos:

Sensor de Efeito Hall e o Sensor Reed Switch.

Qual dos dois tem mais precisão para analisar um campo magnético com valor mais baixo?

Fico no aguardo.

Abs

Att

Fabricio Vale

Exibições: 2903

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde! para medir campo magnetico voce deve usar um sensor hall linear, por que se voce pesquisar na internet voce vai encontrar sensor hall unipolar , linear , e outros , tem tambem projetos para construir magnetrometros na internet,

o sensor Reed Switch so liga e desliga com a aproximacao do ima , nao da para medir o campo magnetico.

Oi Nelson Obrigado pela resposta.

eu achei dois tópicos legais e fazendo uma comparação o Sensor Hall é mais abragente e vai me ajudar bastante.

Segue os links

Sensores Hall

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/6640-como-fu...

Sensores Rede Swtich

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/3860-mec089

Vlw Nelson. Obrigado.

Att

Fabricio Vale

O sensor hall tem por base um semicondutor, chamado transistor hall. Quando o aproximamos de um campo magnético, há uma excitação da base e passa a fluir uma corrente elétrica entre emissor e coletor do mesmo. Existem transistores hall para diversas aplicações. Por ex: Sensor de velocidade automotivo, sensor de fase e de rotação, etc. Inclusive é possível usar transistor hall como teclado. Dependendo da aplicação, há uma gama variada de transistores. Alguns respondem linearmente à intensidade do campo magnético, outros "saturam" quando em contato com um campo magnético. Para esses, dividem-se ainda em dois modelos, sendo que um sente a presença do campo magnético independente da polaridade. Outro, funciona como chave, satura com polaridade N e corta com polaridade S. Já o reed switch consite de duas lâminas que se tocam quando submetido a um campo magnético, independente se é N ou S.

 Veja este transistor fabricado pela Allegro:

A1324LLHLT-T

Baixe o Datasheet, acho que serve para a tua aplicação.

Ruberli Bom dia

Então eu gostaria de um que venha identificar qualquer campo magnético. Será que esse iria atenter as minhas necessidades A1324LLHLT-T ?

Então o Sensor Hall não faz isso?

Bom dia Fabricio, como eu o Ruberli disse tem um que liga ao aproximar , outro liga em um polo e desliga no outro, e o que almenta linearmente ao aproximar,  para o seu projeto voce precisa de um que aumenta linearmente , esse A1324LLHLT_T funciona , mas tem que ver qual campo magnetico pretende medir ( a intensidade do campo magnetico ) , para saber se serve para o seu projeto , veja o datasheet do componente que voce vai saber , e so digitar o nome do componente que sai varios links entre eles tem o datasheet.

O Sensor hall é um transistor, só que o terminal base é acionado por campo magnético. Geralmente, chamamos de sensor um produto já acabado, onde se utiliza um transistor ou um CI Hall.

Pessoal mas uma vez obrigado pela ajuda e também pelo conhecimento, mas vamos imaginar a seguinte situação HIPOTÉTICA e que vocês até podem achar que eu esteja falando besteira, mas então como mede um magnetismo de algo como uma força ou energia de um espirito caso ele gere ou não magnetismo. Peço desculpa pelo que eu estou falando mas me pediram para fazer um trabalho desse tipo. Medir magnetismo de uma sala de um certo centro. Por favor não riem de mim...só me pediram uma ajuda e eu estou procurando se isso é possivel fazer. Realmente não sei qual tipo de campo magnético eu vou encontrar ou não. Então esse é o meu problema não sei qual tipo de Transistor ou CI vou utilizar.

Boa noite Fabricio, para medir esse tipo de forca , nao se da para medir com um simples sensor hall,

o sensor hall mede campo magnetico, e para medir campo magnetico de baixa intencidade tem que usar nucleo de ferrite e bobina e amplificador instrumental para ampliar e poder captar,

para o seu objetivo pesquise na internet medidor de campo magnetico,  eu vi um projeto no site do Newton C. Braga 

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica-paranormal

mas tem outros site na internet e so procurar, voce pode captar com bobinas de radio AM tambem , dependendo da intencidade, procure na internet, se conseguir fazer o projeto , ou se tiver duvidas estamos ai, se conseguir poste aqui, OK

Nelson obrigado...

Vou dar uma estudada nesse site e conseguindo eu posto sim. Caso eu tiver alguma dúvida eu falo...obrigado por todos mais uma vez.

Att

Fabricio Vale 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço