Adquiri um Módulo ESP8266 ESP-01 e gostaria de coloca-la para funcionar juntamente com o Arduíno UNO, estou tentando utilizar o programa chamado BLYNK para mandar comandos para o Arduíno via minha rede WIFI mas estou tendo dificuldades em colocar o ESP8266 para funcionar. Alguém poderia me Ajudar? Seguem anexos o meu esquema de montagem e o código padrão do BLYNK que estou utilizando.

Exibições: 471

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Esqueça do Arduino, ele só esta atrapalhando, use apenas o ESP8266,

Alguns videos no meu canal AQUI

Abs.

CK

Prezado Carlos, na verdade o esquema é bem mais completo e necessita de varias portas. É um medidor de energia residencial onde constam 3 sensores SCT-013, um display LCD 16x2 e o módulo ESP8266 estou usando apenas para enviar ao BLYNK, via wifi, os dados que são apresentados também no display LCD.

Olá Luiz,

Neste caso eu aconselho que adquira uma placa como a da Nodemcu ou Devekit entre outras, que já vem com vários GPIO e tudo o que precisa para realizar aplicações de IOT ou não.

Eu não tenho visto nenhum sucesso da associação do ESP com Arduino, por tanto esta é minha opinião, use o ESP8266-12E

DE qualquer forma, não esqueça de visitar a pagina com execelente tutorial sobre o ESP, do colega J. Gustavo Murta aqui mesmo no LDG, e também de fazer parte do grupo ESP8266 na garagem também aqui no LDG, meu canal já lhe passei antes, deixo aqui os link para facilitar.

GRUPO ESP8266 AQUI

TUTORIAL J.G.MURTA AQUI

Boa sorte!

Abs.

CK

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço