Recentemente vi um projeto e tive interesse de fazer ele combinava um óculos de realidade virtual e uma câmera que transmitia imagens ao vivo para o óculos e funcionava como uma visão em terceira pessoa porém estava pensando em usar um Google cardboard que é mais em conta porém a dificuldade que encontro é como transmitir as imagens para o celular e ao mesmo tempo converter as imagens para Realidade Virtual. Inicialmente procurei algum app que fazia isso porém não achei nada por acaso alguém teria uma ideia? 

Exibições: 857

Responder esta

Respostas a este tópico

Sempre se pode usar uma câmera IP e desenvolver um APP para acessá-la.
Sem ser câmera IP há a câmera ligada a um raspberry pi.
Agora converter para realidade virtual você fala em mover a cabeça e a imagem movimentar também? Se for isso, você pode usar o giroscópio do celular para controlar uma base com servos ou usar um modelo que já possui isso integrado como esta camera :  http://www.banggood.com/pt/Sricam-SP012-720P-WiFi-Night-Vision-Secu...

Então pensei em fazer usando um celular para gravar e transmitir as imagens para outro e a parte da conversão que eu digo é transmitir a imagem para um olho e para outro e a parte do movimento da cabeça iria usar um giroscópio no óculos ligado ao Arduíno e movimentar a câmera usando servos. Porém seria necessário desenvolver um app qe faça isso e não tenho conhecimento algum sobre apps para celular. A ideia saiu desse projeto: 

https://www.youtube.com/watch?v=RgBeRP4dUGo&t=16s

Veja os projetos com o Raspberry PI  nas revistas MAGPI (download gratis ) 

https://www.raspberrypi.org/magpi/issues/

Terá que procurar ...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço