ola,
bem estou trabalhando em projeto alimentador de gatos,tenho 2 gato na família e sempre preciso viajar e não gosto de incomodar os vizinhos para tratar deles.
estava pensando em alguma coisa simples,um sistema de helici (tipo a de um moinho),usando um motor de passo,um Arduíno nano, LCD 2x16.
bom ideias sempre são bem vindas

Exibições: 983

Responder esta

Respostas a este tópico

Quem vai limpar o banheirinho deles, quando estiver ausente ?

Instale uma web cam também. Assim terá certeza que os bicho estarão sendo alimentados.

Imagine a situação, se der algum problema no alimentador?

Existem vários projetos na web. 

O seu design é interessante. 

estudarei essa ideia mt obrigado

Aqui em casa usamos desse gravitacional e dá conta até uns 5 dias.

http://buscando.extra.com.br/loja/Comedouro-Automatico-Para-Gatos

Para a areia de gato temos normalmente 1 caixa que atende 2 gatos. Quando viajamos colocamos mais caixas. Coisa como uma para cada 2 dias fora.

Como camera no momento está desligada, mas usava um notebook antigo com skype no modo atendimento automatico. Eh mto interessante. Ele te permite conversar com o animal. Essa de atender automatico é mto interessante nesse caso.

KKK, conversar com o gato foi demais !!
Essa idéia é muito boa. Abraços.

Muito legal !

ideia mt boa tmb 

O projeto mais simples que ja achei é esse aqui, é fácil de se implementar com Arduíno, esse aqui de um indiano e ele utilizou para controle um temporizador analógico e uma garrafa pet e um motor de carrinho para dispensar a ração, bem fácil de ser executado, mas ele é feito para alimentar peixes então é preciso fazer umas pequenas modificações na saída da ração.

https://lukmannet.blogspot.com.br/2009/05/manual-pemberi-makan-ikan...

Coloquei em anexo o código que fiz para o alimentador do meu aquário, ele aciona 3 motores vibratórios que dispensam a ração, de acordo com o tempo definido, no meu caso como é muito pouquinho é 200ms, mas o principio é o mesmo.

posta uma foto do seu projeto para gente ver como ficou hehe
A unica recomendação é utilizar um relógio RTC do tipo DS3231 ao invés do DS1307.

depois posta foto do projeto

Anexos

mt obrigado,postarei sim

em questão do físico do projeto não sou muito bom, mas na parte de programação se precisar pode perguntar que ajudo com o que eu puder

sobre a foto, do ketchup que postou ainda pretende usar esse modelo ? se sim você poderia adicionar acrílico no lugar do vidro e colocar uma especie de escorregador entre a saída do alimentador até a tigela do gato pós se ficar muito perto, pode ser que o gato fiquei aranhando o acrílico tentando pegar a comida dentro do reservatório do alimentador ou derrubar o mesmo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço