ola boa tarde!

sou policial e trabalho na area de investigação criminal, estou querendo montar um projeto de gravaçao telefonica para utilizar em interceptacao.

adianto que todos as formas que utilizo são legais e dependem de ordem judicial para tal, não fazendo nenhuma escuta irregular

Vamos ao projeto:

primeiramente, vou explicar meu problema e uma possivel solução:

moro no interior e ak não possuimos um aparelho especifico que receba as ligacoes dos desvios e gravem automaticamente estas, pois o custo deste aparelho é muito alto, sendo inviável sua utilização.

portanto, utilizamos um celular (nokia c2 desses antigos msm) o qual recebe a ligação de desvio da operadora e o policial que está de plantao atende a chamada e manualmente coloca para gravar pelos comandos do celular.

Logo o projeto que pretendo implementar está relacionado a um arduino ou rasp com os devidos hardware acoplados receber a ligação de um chip de qualquer operadora e automaticamente atender a ligação e gravá-la respectivamente sem necessidade de nenhum acionamento por parte dos policiais.

então senhores venho aqui pedir a ajuda de vcs para implementação deste projeto, visando o meio mais fácil, viável e custo-benefício.

att,

Roberto Caetano

Exibições: 4817

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo Eduardo, sim, de fato é "muito hardware", porém já implemento centrais ipbx com o asterisk a pelo menos 7 anos, (e a primeira que implementei ainda funciona perfeitamente), antes não-profissionalmente, e agora como meu ganha-pão. inclusive já implementei uma utilizando um raspberry pi, e um modem 3g (sim, ela usava como fxo o chip 3g), e ela funcionou perfeitamente bem (para um hardware que custou US$ 35). fazendo gravações, roteando as chamadas, inclusive com uma URA. ah, tal "ramal no celular", já é disponivel no asterisk desde o início, tal função já é "mais conhecida que nota de 2"... inclusive possuímos hoje, no asterisk, video-chamadas gerenciadas totalmente pela central, utilizando celulares android.

Depende do que o amigo precisa. Se for só gravar as ligações, pode ser até um celular simples Android com um aplicativo de gravador de chamadas instalado configurado para gravar todas as ligações. Agora se for para utilizar a gravação como prova judicial, imagino que existem outros requisitos que se fazem necessários, se não a defesa vai cair matando e facilmente anulará a prova. Com as central com Asterisk é possível gerar hashes das gravações, encaminhá-las em tempo real para outros celulares ou enviar a gravação por e-mail em tempo real também. Eu comecei desenvolver um projeto desses, mas por motivos pessoais acabei parando o projeto. E minha instituição resolveu adquirir um sistema comercial que custa no mínimo uns 500 mil fora o custo da infraestrutura telefônica. Boa sorte. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço