Oi, preciso muito de uma ajudinha (:

Tenho que fazer o arduino com o shield GSM/GPRS SIM900 conversar com um servidor PHP. Imagine assim: se eu acender um led direto no arduino, no meu servidor PHP tem que aparecer LED LIGADO, e se eu apertar o botão "Ligar Led" no meu servidor, o arduino tem que acender o Led da mesma forma, entendeu? 
Só que tudo isso tem que ser feito por meio de internet, não posso usar a conexão USB, já que a intenção é que o arduino+GSM esteja longe do computador onde está o PHP. 

Alguma sugestão? Por favor, por favor, por favor *----*

Obrigada desde já!

Exibições: 9702

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde Ana, vc seguiu o exemplo do link abaixo? Nele o código PHP é independente, e o arduíno não necessita estar conectado na porta USB depois de carregado o código. Neste exemplo o shield SIM900 envia os dados para o BD e pela página PHP vc visualiza as informações.

http://www.arduinoecia.com.br/2015/11/acessar-internet-arduino-gsm-...

Oi, Renato!! 

Obrigada pelo link! Sem dúvida ajuda muito! 

Finalizei o meu projeto em 2014... foi TCC da faculdade... pena que não tinha esse link ainda pra ajudar! Foi bem sofrido HAHA' 

Ana Boa noite. Estou em um projeto que necessita desta conexão também para TCC. Você conseguiu obter uma resposta que do servidor para quando gravou ou se gravou?

Alguma chance de executar https, como google sheets? Consigo atraves do pushing box, porém ele me limita a 1000 envios por dia, assim, gostaria de tentar o acesso via htts direto no google sheets, ideias? 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço