Boa noite garagistas! Pessoal estou querendo fazer um projeto de VU METER ja faz um tempo, eu sou do tipo que preciso de motivação ou alguém trabalhando junto comigo para poder fazer, principalmente este tipo de projeto que é muito complexo. 

OBJETIVO: Eu quero um VU com 40led STEREO e que tenha medidor de pico.

Ponto de partida para o projeto, pesquisando na internet encontrei o VU que eu queria em um blog que até hoje tenho dúvidas de qual parte do mundo ele pertence. Só que ele é mono, entrem neste site além do VU tem outros projetos e indico muito, bastante interessante:

 http://s-o.webnode.cz/vu-metr/vum40/

O que eu fiz até hoje? 

Eu utilizando o PIC16f877A no MIKROC PRO FOR PIC fiz um STEREO com 8 led, ou seja total de 16 led, só que sem o medidor de pico. O cara do blog que postei fez o programa em assembly e acredito que ele usou multiplexação. Eu fiz também no programa a função SWITCH para cada valor de HEX acender os led de acordo.

Se alguém se interessar, me add, me manda um email, e vamos trocando ideia, ou até mesmo aqui no blog. Aceito qualquer comentário. 

Obrigado!

Exibições: 1506

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Yuri, nao entendo muito de programacao com MIKROC PRO FOR PIC, so programei uns PIC (16f 84, 16f 268) por diversao, mas se for do seu interesse ,tive olhando o circuito do VU de 40 leds ele usa o mesmo principio do display de 7 segmentos so que ampliado .nao sei se foi util a informacao. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço