Problemas para instalar os drives do Arduino UNO no Windows 7 64bit

Pessoal,

Já fiz todos os procedimentos para instalar os drives do Arduino UNO no meu notebook DELL com Windows 7 64bit, mas nada deu certo, então resolvi recorrer a esse forum.

Quando eu conecto o UNO no note aperece a mensagem:

Até aí, tudo bem.  Ele aparece como Unknown Device no meu Gerenciador de Dispositivos:

Isso tbm parece normal.  Aí eu tento atualizar o driver, mas qualquer driver que eu escolho aparece a seguinte mensagem:

Eu já tentei esses drivers:

Mas o resultado é sempre o mesmo.

Procurando os modelos de Arduino UNO no site arduino.cc, ví que o meu é diferente de todos.  Será que é falsificado e por isso que o driver não reconhece?

Olha a "cara" dele:

Eu tenho usado alguns UNOs SMD e tem funcionado normalmente.

Exibições: 14606

Responder esta

Respostas a este tópico

Então se deu certo com vc vale a pena eu tentar de novo.

Se não conseguir vou filmar pra provar o problema.

 

Sidney, eu instalei um W XP pelo virtual Box, já que estava com o mesmo problema de não reconhecimento do arduino no W7 x64.

O problema é que nao consigo fazer o W XP agora ler o dispositivo,, já instalei o pack expansion para ler usb no virtual box, mas não aparece nada.

Na opção de adicionar um USB específico no virtual box, não aparece o usb desconhecido como opção, no caso o arduino. Sinceramente, estou desde às 16h tentando, não consegui NADA, que saco.

Estou com o mesmo problema, é péssimo isso.

Ninguém conseguiu resolver?

Instala o driver easy, pesquisa o driver com o arduino conectado. O meu resolveu assim

essa eh a melhor saida

Olá pessoal, me deparei com esse problema agora, e a única maneira que encontrei de achar o driver correto, foi utilizando o driver easy conforme indicação do amigo logo acima. No meu caso o arduino Uno smd, que utiliza o ATMEGA328P o driver correto foi o antigo CH340.

Tbm estou com um problema... Ele funciona normalmente, mas quando controlo dois servomotores ele fica desplugando o serial constantemente
Leonardo
Isso é falta de corrente, use uma fonte externa para alimentar sua placa, se possível coloque um regulador de tensão, apenas para alimentar os servos.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço