Olá galera! Gostaria de saber como faço uma comunicação serial entre 2 arduinos, mais ao invés de usar fios no TX de um arduino no RX do outro arduino, e vice versa, queria usar um led vermelho e um fototransistor para enviar esses dados. Preciso do esquema de ligação do led e fototransistor, o led deve ser ligado ao TX ou RX, e o fototransistor como deve ser ligado ao arduino? Anexei uma imagem, fiz dessa forma mais não deu certo. Estou usando aquele fototransistor de encapsulamento escuro, pode ser ou tem que ser aquele de encapsulamento metálico? 

Exibições: 329

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá meu amigo... o led deve ser ligado ao TX do arduino que vai enviar a mensagem, e o fototransistor ligado ao RX do arduino que vai receber a mensagem.

Agora mata minha curiosidade, por que não fazer a comunicação direta entre os arduinos?

E ai amigo valeu pela resposta!

Inicialmente preciso fazer esse teste de comunicação sem usar fios. Porque estou trabalhando em um projeto que preciso coletar dados de um cabo de fibra optica, ou seja, no lugar do led será um cabo de fibra apontado para o fototransistor. Mais inicialmente usarei o led só para fazer testes.

Braulio da uma olhada no anexo de como eu fiz a ligação, não deu certo, estou usando o fototransistor de encapsulamento escuro, ou tem que ser aquele metálico?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço