Boa noite pessoal, Gostaria de saber se alguém sabe de alguma biblioteca ou código para modbus serial que possa ser usado no arduino due. Tenho a biblioteca de nosso colega wiechert em um mega e um uno, mas este codigo nao da certo para o due. Ja revirei a net e nao encontrei nada que funcione. Todos dão erro quando compilo na ide para a placa due. Já estou quase jogando fora esse due, pois não consigo fazer rodar minha aplicação. Alguem já consegui rodar modbus serial neste due? Desde já agradeço a ajuda

Exibições: 497

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Juliano,

Nunca usei Due, sei sim que é uma ótima placa se falarmos de processador, memoria, mas também sei que ela foi descontinuada, jogar fora seria um exagero claro, mas ficar quebrando a cabeça com algo que você sabe que funciona com outras placas... É meio que dar murro em ponta de faca, não atrase seu lado, compre ou até ofereça em troca no ML, por outro MEGA ou UNO que já sabe que da certo.

Abs.

CK

Acho que é isso que vou fazer. Essa era minha ultima tentativa, postar aqui pra ver se alguem me da uma luz, mas já vou dar uma procurada no mercado livre um mega.

Essa foi a biblioteca que tentei usar por ultimo, o Adriano deu a dica, mas também não deu.

http://github.com/andresarmento/modbus-arduino

Você pode até escrever para o Andrés, e perguntar sobre, mas acho que nunca deve ter testado com DUE.

Abs.

CK

No site embarcados, tem alguns artigos para scadabr em que o autor usou outra biblioteca modbus, de repente essa funciona no arduino due

Olá Adriano, Muito obrigado. Tem uma aqui no site que passou no compilador. vou testar fisicamente. 

https://drive.google.com/drive/folders/0B0B286tJkafVYnBhNGo4N3poQ2c...

Anexos

C'est rien (de nada) 

C'est plaiser por moi aide vous (e um prazer ajuda-lo)

Assim que ja tiver um dominio melhor do Frances, vou poder voltar aos meus estudos do ScadaBR. 

grande abraço juliano

Isso aí. Até tentei fazer a comunicação do due com ESP-12F. Comprei 4, mas quando comecei a mexer, vi que comunicar o ESP com o due iria  ser 10 mil vezes mais complicado. Vou deixar esses meus ESP de lado e tentar fazer essa comunicação modbus com o due. Mais uma vez obrigado. Qualquer coisa posto os resultados.

Carlos bom dia, 

O Arduino DUE não foi descontinuado !

https://www.arduino.cc/en/Main/ArduinoBoardDue

Ele usa sinais digitais de 3,3V nas portas. 

Oi J.Gustavo,

Falha minha então, não sei porque mas para mim havia sido descontinuado, bom saber porque é uma placa muito boa, com muitas vantagens em matéria de processamento e memoria.

Obrigado pela correção.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço