Pedido de ajuda para um timer ( E proposta ) controlador de uma resistência de fio níquel crome.

Venho hoje, depois de ter lido e pesquisado na web e em todos os tutoriais daqui do LDG, cheguei a conclusão que sem a ajuda de vocês, não conseguirei REALIZAR este projeto sozinho, apenas com pesquisas.

 

Minha pesquisa.

Andei pesquisando e descobri o O circuito integrado NE555P e pensei em usa-lo com o ARDUINO.

Lendo uma matéria do Newton C. Braga, gostei dessa opção abaixo, mas seria preciso fazer adaptações.

Link da matéria completa com varias opções de aplicações. http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/2514-art379....

Newton C. Braga >  Assim. quando se pensa em qualquer projeto em que a geração de formas de onda é necessária, re-tardos, temporizações ou o disparo de dispositivos a partir de sinais de todos os tipos o componente que em primeiro lugar vem à cabeça do projetista é o 555. Este artigo dá apenas uma breve idéia do que se pode fazer com este componente fabuloso, esse componente é insuperável quando se deseja uma temporização até 1 hora ou geração de pulsos de duração constante, ou ainda em aplicações em que precisam ser gerados sinais retangulares de até 500 kHz.

Li um tutorial daqui LDG,  e pensei em usar um relé também: Tutorial: como utilizar o ReleShield com Arduino http://www.labdegaragem.org/loja/index.php/31-shields/releshield.html

Como funcionaria o projeto?

Quero acionar o aquecimento de uma resistência e de uma ventoinha, seria o seguinte: Uma chave é acionada, dai o timer conta 10 minutos para iniciar o quecimento.

Após esse tempo, inicia-se o aquecimento dessa resistência em conjunto com a ventoinha, a resistência tem potencia de 350 wattz.(pela tabela 400 wattz, dá 3,64 amperes corrente 110v)

Esse processo demora 9 minutos e depois se desliga. ( ou pelo sistema inteligente abaixo )

Este ciclo se repete após a chave ser acionada novamente.

Pensei também em essa chave vir a ser acionada por peso, eu compraria uma balança eletrônica daquelas chinesas, e á adaptaria.  

Constaria na  programação do Arduino, a função para que quando o peso diminuísse, o sistema se desligaria.

É uma secadora de tecidos, em que quando o tecido estiver úmido, ele estaria mais pesado, e o colocando no suporte, este registraria o seu peso úmido, ( memorização dos dados dele úmido ) e ai aperta-se um botão, e o sistema acionaria o processo de secagem, quando a balança atingisse o peso que ele tinha quando seco, o programa, acionaria o desligamento.

E Num aperfeiçoamento futuro, ele enviaria uma mensagem via Bluetooth  ( Classe 1 - 100 mW (20 dBm) ~ 100 metros Alcance)  ao celular do cliente, dizendo que a sua roupa esta seca. E receberia de volta, mensagens de comandos.

Não sei fazer quase nada, ate montar algum circuito do Newton C. Braga fica difícil, se alguém quiser me ajudar, que o faça o mais detalhadamente possível, estou a um ano estudando eletrônica, e estou decepcionado com o pouco rendimento conseguido.

Se alguém quiser, me proponho a paga-lo, mas depois, preciso de um tempo, e com certeza eu pagarei ainda este semestres.

Ofereço 4 mil para o desenvolvimento do básico ( os sistema com a balança )

E 6  mil reais para o sistema com a comunicação Bluetooth ( nos dois casos o suporte incluiria o envio e apoio detalhado, o envio do desenho do projeto no programa, mas as despesas de confeção de placa e compra de componentes seria por minha conta, mas as informações tecnicas, inclusive lista de componentes e incluiria a confeção da fonte. )

Posso ate dar um cheque pré-datado para julho por exemplo.

E poderemos elaborar um contrato especificando a responsabilidade de cada um.

Mas quem quiser só ajudar, com dicas, aceito e fico muito grato nos 2 casos.

E essa proposta fica aberta também para o pessoal do LDG caso interesse e esta aberta a negociações.

Acho difícil, alguém dispor de seu tempo e de seu conhecimento de graça.

É isso ai, duvidas, vão sendo saneadas aos poucos.

Obrigado

Eduardo castellani

miragempro@hotmail.com

Exibições: 1519

Responder esta

Respostas a este tópico

Ainda pensa em fazer esse projeto?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço