Galera boa noite , estou com uma dúvida será que podem me ajudar?

Qual a diferença entre módulo GPRS/GSM para o GPS

Os módulos GPRS/GSM utilizam cartão SIM sempre ,mas eu já vi muitos utilizarem esses módulos com função de GPS adiquirindo as coordenadas , como é possivel??

Já o módulo GPS não necessita de um cartão SIM

Sera que poderiam me explicar mais sobre eles?

No caso tenho um GPRS/GSM posso utilizar ele com função de GPS??

Obrigado galeraa

Exibições: 1700

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Uriel.

Módulos GPS (Ublox NEO...) só conseguem obter a localização e repassar pro microcontrolador. Eles não possuem a capacidade de enviar essa informação para um banco de dados, por exemplo.

Módulos GSM/GPRS(SIM900, SIM800L), como vc disse, necessitam de cartão SIM. Esses conseguem enviar informações para banco de dados/ servidor. Além disso, através do GPRS, conseguem obter uma localização aproximada (triangulando o sinal da operadora). Mas a precisão é muuuuito inferior ao GPS.

Acontece que existem módulos GSM/GPRS que também possuem GPS integrado, é o caso do SIM808. Esse tanto consegue obter a posição com precisão maior como também pode enviar a informação.

Amigo muitissimo obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco , me tirou muitas dúvidas , surgiu essa dúvida pois estou com um rastreador de encomendas desses de cargas , esqueceram dentro de um embalagem de celular que comprei , mas isso faz muito tempo vendo o datasheet vi que era um módulo GSM/GPRS da cinterion(gemalto) bgs2-w.

Só mais um dúvida esse "bgs2-w"  tem a prescisão desse SIM808? Vi no datasheet e ele trabalha em "Quad band (BGS2-W): GSM 850/900/1800/1900MHz", não sei oque deve ser lvado como característica na precisão mas acho que não edve ser isso kkkk

E quando diz que a localização é muito inferior é quanto +-? Por exemplo se eu receber a localização de um mósulo GPRS e colocar por exemplo as coordenadas no GOOGLEMAPS não sairia exato?

Obrigado mais uma vez de verdade!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço