Dobrador de tensão DC ou 127 para 12vDC(60ma) - Ninguem sabe!

Boa noite, alguém sabe um modelo de dobrador de tensão que forneça uma tensão estavel durante um determinado tempo, quero que a entrada seja de 5v DC (ou 127vAC) e a saída seja de 12v DC e que forneça pelo menos 60ma, pois ja fiz alguns esquemas mais na hora de medir com o multimetro realmente dobra a tensão, mais na hora de acionar alguma carga que precise da tensão dobrada o dobrador de tensão não fornece a tensão necessária!

Exibições: 616

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia,

Se a sua carga requer uma corrente considerável, você vai medir tensão com o multímetro que não carrega o circuito, mas ao colocar uma carga que ultrapasse um valor X realmente não vai funcionar.

Faltou você anexar o desenho do seu circuito, e dizer qual é a carga que pretende alimentar com este dobrador.

Pode estudar sobre dobradores AQUI

Boa sorte!

Abs.

CK

Quero que a entrada seja de 5v DC (ou 127vAC) e a saída seja de 12v DC e que forneça pelo menos 60ma, a referencia que vc me enviou é para dobrar AC

.

Qual a tensão de entrada ? Qual a tensão e corrente de saída ? 

quero que a entrada seja de 5v DC (ou 127vAC) e a saída seja de 12v DC e que forneça pelo menos 60ma

Rogério , assim fica mais fácil entender o que quer.

Existem módulos prontos de fontes de baixa corrente. ( aqui no Brasil deve ser mais dificil para encontrar)

E existem também modulos de Step UP como o Rodrigo já informou.
Tem que pesquisar ....
Procure por módulos Step UP.

Blz, eu não quero comprar José, quero aprender a fazer, ja pesquisei bastante mais não acho boas referencias, so encontro muito é dobrador de tensão AC o que não me interessa porque eu quero ou que a entrada seja de 127 para 12vDC com corrente de 60ma ou entrada de 5vDC para 12DC com 60ma ok!

so achei esse de DC para DC, mais somente 2ma, quero um de pelo menos 60ma!!!

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-pr...

Esse abaixo do mesmo site tambem não serve, olha o que diz la --> "A corrente máxima obtida dos dispositivos desta série é de 20 mA na saída regulada e 40 mA na saída sem regulagem", sendo que PRECISO DE 60MA.

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-dive...

Mais obrigado por ajudar :)

Na sua casa nao tem nenhuma fonte de algum produto que use 12V, abre ela e ve os componentes, so toma cuidado para nao quebrar a placa quando abrir.

O mais pratico e barato eh comprar, se quer aprender comeca estudando sobre divisor de tensao, uso do multimetro e amperimetro com o seu divisor, qual leitura vc obtem em diferentes partes do seu divisor, se vc usar um medidor digital e analogico nesse divisor qual valor vc obtem deles e a conclusao que vc tem dos medidores, acho que eh o basico, pelo menos eh por onde comecei.

Diagrama tem de monte no Google, basta escrever schematic mas nao vejo em que isso ajuda no aprendizado, diagnosticar problema acho que aprende e muito, seguir diagrama nao acho que tenha utilidade para aprendizado.

.

um circuito step up por pwm resolve seu problema se for até 1A.

Comprei da china por míseros 8 reais.

Dá pra fazer em casa com 555, mosfet e um indutor.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço