Como utilizar 2 pinos de envio na biblioteca IRremote

Boa tarde galera 

Estou desenvolvendo um sistema de controle de temperatura, e precisava controlar 2 ar condicionados iguais por meio de 2 IRs, alguém teria alguma sugestão?

Exemplo:

IR01 - Liga e desliga ar 01

IR02 - Liga e desliga ar 02

if (Temp>25){

  DesligaAR01();

  LigaAR02();

}

Exibições: 207

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde amigo EC, me bateu uma ideia.... ja que estava um pouco complicado fazer a alteração da biblioteca, voce poderia usar uma outra porta livre do arduino juntamente com 2 transístores para fazer o chaveamento dos dois IR's ou seja quando voce quisesse acionar o Ar1 voce mandaria um sinal HIGH na porta de chaveamento antes do comando Irsend, e ao acionar o segundo mandaria um LOW na porta e logo apos o comando Irsend, sendo que voce precisaria de 1 transistor npn e outro pnp, em fim é so uma ideia, bons projetos!

Olá

Se você diz que tem um código pronto e apenas precisa resolver a implementação de mais um comando, sugiro que anexe em um txt, ou cole no pastebin o que tem pronto.

Lembre-se, siga as regas, não cole na área de texto códigos, caso tenha duvidas leia isso:

http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar

Abs.

CK

Infelizmente não achei uma solução direta para o problema, fiz conforme nosso amigo Romário respondeu, utilizei dois transistores em outras portas para fazer o chaveamento dos sinais.

Modelo do transistor BC548

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço