Preciso criar um circuito que permita detectar a posição do nivel de caixa d'agua, apenas isso.

Sem Arduino e sem motores, desde que os fios sensores, instalados na caixa, estejam a uma distância de 50 metros dos leds indicativos..

Se alguém puder ajudar ficarei feliz da vida. Obrigado. 

Exibições: 446

Responder esta

Respostas a este tópico

Mauricio boa Tarde;Se por ventura vc tiver instalado algum mecanismo de pesquisa,como o google ou outro, experimenta digital;

water level indicator project circuit diagram.

Atte;JSMB

Escolhi um circuito, encontrado no link que me enviou,  que servirá ao meu objetivo, cuja imagem anexo,  Na sua opinião, Juan, os fios sensores A, B, C, D e outro poderão ter 50 metros? 

Anexos

Alguém poderia me responder sobre a dúvida acima?

Mauricio a principio estes fios poderiam sim estar a 50 metros de distância.

A distância apenas aumenta a resistência do fio e como você vai utilizar uma resistência na base do transistor, basta compensar essa diferença. O problema está na interferência que isso pode causar, um fio desse trabalho estará sujeito a ruídos presentes no ambiente.

Minhas recomendações são: se for utilizar dessa forma mesmo, utilize fios grossos (não precisa ser muito grosso, mas um pouco) e se possível uma tensão de 12V ou mais, isso irá diminuir a influencia do ruído no circuito. Outra alternativa seria colocar aquelas mini boias com chave, 1 mini boia por nível, nesse caso você nem precisaria dos transistores.

Use cabo de rede ethernert...

Obrigado José Gustavo; tenho cabos para ethernet aos quilos.

Ótima resposta, João Arthur. Eram essas as informações que precisava. Quanto às outras alternativas, não as busco porque o meu caso é de experimentar soluções para fins didáticos apenas.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço