Olá amigos, depois do grande sucesso do meu primeiro projeto de controle de RELÉs via bluetooth, estou tentando fazer a mudança da comunicação para que seja via USB, ou seja, o arduíno se conecta no celular via porta USB.

Fiz algumas pesquisas e observei que essa comunicação é feita por um cabo OTG, - já comprei este cabo - e em todos os exemplos que vi ao conectar esse cabo na porta do aparelho ele já alimenta o arduino, a questão é que em nenhum caso essa comunicação foi feita com um Smartphone, todos os exemplos que vi, a comunicação era feita com um tablet.

Quando tento fazer essa comunicação com um smartphone, o mesmo não consegue alimentar o arduino para comunicação. Tentei então ligar o arduino com uma fonte e ligá-lo ao smartphone, mas essa comunicação é ignorada. Nada acontece e o APP nem consegue conectar no arduino (serial).

Alguém pode me ajudar com essa questão?

Abraços

Exibições: 3987

Responder esta

Respostas a este tópico

tem alguns modelos de celular, que não suportam usb-otg

Estou usando em um motorola XT. Vou testar em outro.

Boa tarde AP, então como o colega falou alguns modelos não suporta OTG e o seu parece ser um deles a prova maior disso é que seu aparelho sequer ligou o dispositivo, outro teste que voce pode fazer é ligar um pendrive se nada acontecer então oficialmente seu dispositivo não suporta OTG, tente usar em um dispositivo compatível

Oi Romario,

fiz o teste com o pendrive e realmente não funcionou, vou procurar outro aparelho para testar.

Obrigado pela dica. :D

Muito obrigado amigos, era esse mesmo o problema. O aparelho que estava usando não era compatível.

Agora entra o segundo problema: Tenho o esquema para fazer o circuito sem a USB, como faço para incluir a USB no meu circuito (tirar da placa do arduino)??

Abraços

No proprio site do Arduino você pode encontrar um esquema/firmware para isso

Veja esse link https://www.arduino.cc/en/Main/USBSerial

Oi José, tem sim.. Mas quero tirar da interface do arduino, para não precisar deixar meu arduino no projeto.. Quero fazer um PCB entendeu??

Obrigado a todos e aos poucos meu projetinho está andando. :D 

Estou com o seguinte problema, o cabo OTG alimenta o meu circuito com a energia do celular e está funcionando (apesar da comunicação estar estranha, já que o texto as vezes não vai completo). O problema é que preciso que o celular fique ligado por MUITAS horas, como faço para que este cabo (OTG) carregue o celular ao invés de o celular "carregar" o circuito.

Fiz um cabo OTG com um energia adicional mais não resolveu.

Alguém tem alguma idéia de como resolver isso?

Abraços,

Se voce alimentar o 5V do seu circuito com uma fonte externa, o celular entra no modo de carga ?

Infelizmente não. Foi meu primeiro teste. :(

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço