Ola a todos, gostaria de uma ideia por onde começar os estudos para criação de um Placar Eletrônico baseado em arduino para ser exibido em tempo real o Numero do Competidor e o tempo. Ja existe no mercado e em sua maioria com as mesmas funções exibindo numero do competidor e o tempo volta a volta. Esse tipo de placar recebe a informação de um software de cronometragem e envia para o placar via comunicação serial ou TCP/IP. Em anexo foto de um placar pronto. A parte de software que envia esses dados para o placar eu ja possuo. Conforme as mudanças de posiçoes dos competidores volta a volta o placar exibe um novo tempo e um novo ranking. Desde ja agradeço.

Exibições: 1427

Responder esta

Respostas a este tópico

Thiago, você quer fazer o sensoriamento também ou somente o placar ?

Como é feita a medição de tempo de cada corredor , no placar da foto?

Bem legal esse placar. 

Boa noite Jose Gustavo, preciso somente do placar a parte de sensoriamento ja possuo. O sistema completo e feito por sensores que sao fixados em cada kart cada uma possui sua frequencia existe uma antena fixa na pista quando estes karts cruzam esta antena envia o sinal para um decoder ( este ligado a um computador), o decoder ao receber este sinal envia para o computador e neste tem um software que faz toda a cronometragem, e uma das funcoes adicionais que este software possui e esta visualização neste painel que esta  na foto. Acredito eu que após o sistema de posse destes dados da cronometragem ele envia para o placar via porta serial ou tcp/ip. Tive oportunidade de ver um placar deste bem de perto e reparei que sao modulos separados linha a linha no exemplo assima sao 10. Resumindo acredito que o placar so exibe o que recebeu do computador endereçado a cada modulo.

Pode contar com a minha ajuda ! Gostei do projeto. E o Rui Também ! 

Como disse que tem um módulo para o placar de cada corredor, minha sugestão é que use um Arduino Nano para cada módulo. Pode usar a interface I2C (com clock baixo) e com extensores de I2C bus. 

Assim poderá facilitar na manutenção ( pifou um módulo? troque por um de reserva).

E um outro Arduino Master ( com I2C e Ethernet)  para distribuir os dados. ( ou até um Raspberry Pi como Master). 

Oi THGD, boa noite.

É bem interessante este projeto.

Veja que são 10 painéis de kart, + 10 de tempo + 1 de voltas + 1 de temperatura.

Acredito que será necessário no minimo um arduino mega e uns 100 HC595 para a construção do mesmo.

Você tem o formato da mensagem que é enviada pelo sistema de monitoramento para o sistema do placar?

Rui

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço