Amigos garagistas, sou novato nesse grupo.

Também não sou técnico no assunto entendo um pouco de arduino que me ajudou a ter uma placa de acionamento que uso hoje em um produto .

Agradeço a boa vontade de todos que sempre os vejo dispostos a ajudar a quem precisar.

Tentei desenvolver uma IHM e para isso a três anos atrás contratei um engenheiro do ramo.

Mas foi um desastre a mesma desde o teclado membrana e em rede modbus não funcionou.

Hoje desejo retornar a esse problema que preciso resolver contratando uma firma ou profissional competente, pois preciso de uma IHM de baixo custo que trabalhe em rede ethernet tc/ip.

e que tenha I/O para acionamentos locais. Tenho visto muita coisa interessante chegando ao mercado, mas ainda não encontrei pronto o que preciso.

Alguém pode me mostrar um caminho, ou tem interesse de pegar esse desafio?

Agradecido.

Exibições: 2318

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo.Se precisar de uma solução,envie email:gibroh_webmaster@hotmail.com

obrigado Almir

Essa suposta IHM vai comunicar com que dispositivo ela tem que ser Mestre ou Escrava na rede?

Angelo, pode esclarecer o que é um IHM ? 

Obrigado. 

Gustavo

Prezado Marcos IHM e a interface homem maquina pose ser ima tela com Teclado essa IHM de baixo custo estaria no meu caso em rede Como escrava tendo um Clp mestre

Obrigado Angelo . 

Prezado Marcos obrigado pelo interesse serial varias IHM escravas e um CLP mestre.digo seriam em rede modbus ou ethernet tc op. Obrigado pela ajuda.

Amigo.Tenho uma tecnologia que por motivo estrategico,não posso ficar divulgando,pois é direcionado a criação de projetos competitivos.Caso tenha interesse,por favor mande um email.So faço serviço como free lance e cobro valor acessivel.Não posso na net compartilhando tecnologia com grandes empresas,pois preciso comprar feijão.
gibroh_webmaster@hotmail.com

Olá Angelo,

    Como já deu pra ver você tem dois caminhos.

    O primeiro é mais complicado, demora mais, e exige esforço e estudo,  que é o caminho de tentar fazer por você mesmo,  mas como dito, para esse caminho você terá que ralar.   No caso de seguir esse caminho, nos que damos apoio a galera aqui no LAB estaremos a sua disposição para ir tirando suas duvidas,  mas não entregamos trabalhos prontos, apenas ajudamos com duvidas.

     O segundo caminho é a contratação de algum profissional como o Almir,  (existe um topico aqui sobre profissionais disponiveis de acordo com o projeto)    nesse caso você terá um serviço diferenciado,  mas pago.

    Se você é empresa e tem condições, eu te aconselho o segundo caminho,  se é estudante o primeiro.

Obrigado Weider, é exatamente a segunda opção pois não tenho conhecimento técnico, e mesmo tendo contratado um engenheiro do ramo a primeira tentativa não deu certo.

Nesse caso como é automação de equipamentos em série e com garantia de doze meses precisamos fazer sempre bem feito com pessoas de experiência comprovada.

grato a todos vou procurar aqui mesmo um profissional experiente de formação técnica compatível.

Angelo,

    Você só esqueceu de uma informação:   De onde você é?     peço a informação pois a depender do perfil do projeto, você pode vir a precisar de um profissional de presença fisica local,  já em outros casos não.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço