Boa Tarde, fiz um robot simples e estou a alimentar o circuito do motor com uma bateria 3,7v 850mah que era de um telemovel.Tenho um painel fotovoltaico de 230mah e 5v com 1,15w de potencia.(http://www.inmotion.pt/store/solar-cell-5v-230ma)Da para ligar o painel no circuito para carregar a bateria, se sim, como?Obrigado.

Exibições: 4112

Responder esta

Respostas a este tópico

Grande Andre,

    Cara, sim,  esse carregadorzinho é pequeno, mas poderoso,  ele tem proteção contra sobrecarga segundo as informações que encontrei na net,  fora isso ele tem um led vermelho pra indicar que esta carregando e um outro led agora verde pra indicar que esta carregado.

   Ele tem um resistor que você muda, pra aumentar ou baixar a amperagem de carga das baterias,  mas se bem me lembro ele vem configurado pra 1A.

   Agora falando sobre as 18650  CARA!  é sinistro trabalhar com elas realmente.

   Eu mandei pegar alguns lotes diferentes de vendedores diferentes e nos primeiros testes pude notar que o que vem escrito do lado de fora, tá longe de ser verdade.

   Fui na curiosidade mesmo,  quando vi uma bateria anunciada como 9900mA  eu mandei vim na hora,  kkk  que decepção,  demorava menos tempo que a de 2600.

  

   Infelizmente mas muito infelizmente mesmo, a depender do que você venha a fazer,  até mesmo o fato de pagar mais caro não significa que estara comprando um produto melhor,  dai a solução é pegar lotes de variados vendedores, e coloca-los em teste,  os que passar, volta-se a comprar com eles.

dá uma olhada nesses videos:

https://www.youtube.com/watch?v=eOshOXcSkDA

18650 acho que o lance eh prestar atencao na Panasonic e Samsung, ambas trabalham com a Tesla Motors no fornecimento da bateria, no momento 18650 no maximo 3500mAh.

Soh compro aqui agora:

https://batterybro.com/

especializado em 18650 (pra quem nao sabe 18mm de diametro, 65mm de comprimento e o 0 eh o formato)

eles oferecem pacote personalizado de acordo com sua especificacao.

https://www.imrbatteries.com/

oferecem uma variedade enorme desde 10440 ate 32650, pretendo comprar aqui uma hora.

Mas eles enviam baterias pelo correio ?

Obrigado.

enviam, aviao de carga.

Elas vieram dentro de um estojo de plastico transparente com espuma,a do e bay e aliexpress vieram so na caixa de papelao, sem manual ou coisa do tipo, a do battery bro tem um papel com especificao e cuidado com manuseio escrito

e questão de preço andre ?

  1. O preco eh barato, talvez vc encontre mais barato por exemplo uma Panasonic NCR18650B (Unprotected, Button-top) ou Samsung INR18650-25R5 mais em conta mas talvez nao tem garantia.
  2. o problema eh o prazo de entrega enorme
  3. as baterias deles pelo que pesquisei como vende muito nao tem estoque encalhado, coisa velha sabe

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço