Alguém me ajuda nessa empreitada aí. Comprei esse sensor, mas o que consegui fazer é o que tem no exemplo de verificar o fluxo de água por minuto.

O que quero fazer é tipo assim, quando ligar a água ele conta quantos litros passou por ele.

Com isso, quero ligar uma solenoide e usar como valvula para cortar o fluxo.

Exemplo: quero enxer uma panela com 20 litros, a solenoide abre a agua, e o sensor conta os 20 litros, após fecha a solenoide.

Alguém pode me ajudar? Estou usando um raspberry pi A+ 256MB

Desde já obrigado pela ajuda.

Exibições: 4851

Responder esta

Respostas a este tópico

Helder estamos aí no que precisar. Meu conhecimento em python, arduino, raspberry, é limitadíssimo, ainda. Mas sobre o processo de fazer a cerveja eu sei um pouco mais, um pouco, porque nunca o cara sabe tudo né, está sempre aprendendo. Mas minha ideia como eu te falei, é em algo mais objetivo. A aplicação será toda em python, e vou seguir perguntando aqui no forum e passando o desenrolar do negócio. Vai ficar legal.

Caramba que legal,

    Não ando me dando muito bem com fermentados de uns dois anos pra cá,  toda vez que tomo, me dá um baita sono e uma moleza incrível.

    Dai tenho partido nos ultimos tempos pra os destilados, não tenho muito do que reclamar, mas um bom bebedor não deveria ter limitações ha ha ha.

   Mas parabens galera,  espero que consigam fazer "cervejaduinos"  maravilhosas.

Parabéns pelo trabalho e pelo vídeo... vou dar duas dicas...

1º este tipo de sensor funciona bem cheio, ou seja a torneira deve ficar depois dele e não antes!!

2º Se você vai fazer principalmente bateladas de 20 litros o ideal e ajustar o fator K (numero de pulsos por litro) com os vinte litros (para ficar o mais exato possivel para este volume), ou seja zera o contador deixa passar os 20 litros olha o contador e faz as contas.. tipo... numero de pulsos = 54324 ...  volume em mili-litros = 20000 ... fator k = 54324/20000 = ~2,72 pulsos por ml ou 2716 pulsos por litro!

Sua panela é elétrica ou a gás? Já testou o Ardbir?

Buenas Alexandre, mas tenho registro depois dele. Foi onde instalei as solenoides. E o teste que fiz primeiramente foi ver quantas rotações ele dava p 1 litros, fiz várias vezes isso. Ficou bom.

Minhas panelas são elétricas.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço