Bom dia galera, eu estava lendo sobre as placas arduino e acabei notando que elas têm um limite máximo de corrente de saída, só o meu módulo WiFi já extrapola esse limite, o projeto que quero fazer irá usar vários sensores, daí como eu só conheço basicamente o arduino eu gostaria de saber qual placa que eu devo usar (que tenha a mesma linguagem de programação do arduino) que consiga atender os seguintes componentes ligados ao mesmo tempo:

Display LCD 3.96" (não achei a corrente no site) 

Led IR (20mA) 

Sensor de temperatura e umidade  (20 ou 40,nao lembro) 

Módulo WiFi (300mA) 

Sensor de presença 

Sensor de luminosidade 

Teclado matricial 4x4

Emissor de rádio frequência 

Módulo RGB

Basicamente são esses os sensores que eu irei usar, caso use todos juntos, provavelmente minha placa irá queimar, então minha grande dúvida é, qual placa disponível no mercado eu posso comprar para atender todos esses sensores? Essa placa usa uma linguagem parecida com a do arduino ou totalmente diferente? 

Exibições: 1208

Responder esta

Respostas a este tópico

Mas o VIN não é uma saída de energia? Eu posso alimentar o VIN e o GND? Isso não pode queimar os componentes?

Na verdade eu não queria me referir a VIN. Se vc ligar uma  fonte de 12 volts ao VIN e ao GND funcionará normalmente, mas a tensão será regulada pelo 1117. O macete que eu tinha falado, na verdade é o seguinte: se vc tiver uma fonte de 5volts 3 amperes, por exemplo, vc pode ligar ela ao pino 5V do arduino, direto. Aí vc terá os 5 volts com a corrente total de 3 ampres disponíves nos pinos 5V do Arduino. 

Entendi... Bom, minha dúvida está quase morta... Tenho só mais algumas perguntinhas para você... Eu fiz um projeto pra faculdade, no qual eu usei um relé, display LCD 16x2, boia de nível e um módulo touch de 4 botões, o estranho é que quando eu ativava um relé (ou seja, apertava um botão que ativava o relé e que mudava a mensagem no display ao mesmo tenpo), o display simplesmente bugava, aparecia umas letras estranhas, só que o mais estranho disso era o seguinte, se o arduino era alimentando pelo USB, isso não acontecia mas agora se era alimentado por uma fonte 9V 2A daí ele bugava tudo... Porque será que isso acontecia? Pq se fosse erro no código, ele iria bugar de qualquer jeito, mas ali só bugava qdo conectava no jack de alimentação externa..

Ta acionando o rele de que maneira, com um transistor?

Então, o relé é um módulo relé específico para arduino, ele tem o VCC, signal e GND, ele não precisa de resistor nem nada, só plugar e acionar...

Entendi. Bem, primeiro verifique a tensão de operação do relê. Normalmente estes módulos vem com um relê de 12VDC. Se for o caso, vc não deve liga-lo à porta 5V, mas a VIN, e ainda assim vc estará apenas com 9  volts, abaixo da tensão de funcionamento, que é de 12 volts.

Então, o relé é 5v, o que eu comprei é exatamente este daqui http://www.vinitronica.com.br/pd-1ceaba-modulo-rele-5v-2-canais.htm...

Bem, provavelmente o que está acontecendo é um retorno indutivo. Mas este módulo deveria evitar isto. Se eu fosse você tentaria colocar um diodo retificador entre as bobinas dos relês.  

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço