Bom dia galera, eu estava lendo sobre as placas arduino e acabei notando que elas têm um limite máximo de corrente de saída, só o meu módulo WiFi já extrapola esse limite, o projeto que quero fazer irá usar vários sensores, daí como eu só conheço basicamente o arduino eu gostaria de saber qual placa que eu devo usar (que tenha a mesma linguagem de programação do arduino) que consiga atender os seguintes componentes ligados ao mesmo tempo:

Display LCD 3.96" (não achei a corrente no site) 

Led IR (20mA) 

Sensor de temperatura e umidade  (20 ou 40,nao lembro) 

Módulo WiFi (300mA) 

Sensor de presença 

Sensor de luminosidade 

Teclado matricial 4x4

Emissor de rádio frequência 

Módulo RGB

Basicamente são esses os sensores que eu irei usar, caso use todos juntos, provavelmente minha placa irá queimar, então minha grande dúvida é, qual placa disponível no mercado eu posso comprar para atender todos esses sensores? Essa placa usa uma linguagem parecida com a do arduino ou totalmente diferente? 

Exibições: 1208

Responder esta

Respostas a este tópico

Assim como o NCP1117, o LM7805 possui 3 pinos. Entrada, terra e saída.
Então é tranquilo substituir na placa do arduino. Só fica feio, mas atende ao objetivo. Basta identificar os pino na board e soldar os do 7805 seguindo a mesma lógica. Entrada, terra, saída.

Vish, eu sou horrível com solda, melhor nem mexer com isso, gostaria de fazer o mínimo de adaptação possível...

Claro que pode. Desde que o terra seja comum, você pode usar fontes com tensões diferentes, sem problema. Mas neste exemplo, basta tirar a alimentação o pino VIN, que é exatamente o pino que te fornece a mesma tensão da entrada, neste caso, 9v.

Como assim tirar a alimentação do pino VIN?

Qual o modelo do modulo WiFi

Especifique todos os componentes, vai facilitar.

ESP-8266

Use uma fonte externa de 12 volts - 2 amperes.

Mas amigo, isso não irá queimar meus compenentes de 5v?

Não. Todos os shields tem regulador de tensão compatível com suas necessidades de tensão e corrente. A fonte externa alimenta a todos e cada um se vira nos 30. O que você não pode é ter um fonte que forneça corrente abaixo da soma das correntes dos shields utilizados, mais o arduino, é claro.

Embora a documentação diga que o Arduino pode ser alimentado, em seu jack para fonte externa, com tensões entre 6 e 20 volts, o aconselhável é não usar fontes com tensões em nenhum dos dois limites.

http://www.embarcados.com.br/arduino-uno/

Mas eu não tenho nenhum shield

Todos os "sensores" que estiverem alimentados pelo arduino estarão, obrigatoriamente, utilizando 5 volts, já que, independente da tensão de alimentação, a tensão no arduino e seus pinos é fornecida pelo regulador NCP1117, caso se use fonte externa. E neste regulador, 1,5 ampere passa brincando.

Sim sim, essa parte eu entendi, tanto que eu alimento no Jack do meu arduino 9v 1A, so que o arduino tem um limite de corrente de 40 mA por pino, daí eu queria usar uma fonte externa (da qual seria diretamente conectada na breadboard) apenas para alimentar os sensores, como módulo WiFi, tela LCD e etc..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço