Boa noite gente, encontrei no forum já varios programas com o SIM 900, ja testei alguns mas n tive resultado satisfatorio pq nao estou conseguindo comunicaçao com meu shield....

Queria apenas enviar uma msg do meu celular para o arduino, e a palavra ou numero que eu enviar para o arduino teria que aparecer na porta serial dele...

Alguem tem como me ajudar a fazer essa comunicaçao e fazer esse programa

Obrigado

Exibições: 3115

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu não tenho como testar teu código, porque não estou com nenhum arduino e/ou sim900 shield aqui.

Mas a princípio, estou achando que o problema não é no sketch em si. Será que o problema não está no baud rate do teu shield? Em algum momento vc me disse que está em 2400 bauds.

Não sei mexer nessa biblioteca gsm.h mas será que vc não teria que mudar em algum lugar a velocidade de comunicação do arduino com o shield?

Perceba que uma coisa é a velocidade da serial via serial monitor. A outra é a velocidade da serial entre o arduino e o shield. 

Simm, ele so aceito aqueles comando AT quando alterei o valor de 9600 para 2400.....

Mas agora como eu faço pra alterar a velocidade da serial do arduino e o shield para eu conseguir comunicaçao que nem quando eu alterei naquele programa teste que voce me mandou??? 

para vc definir uma nova velocidade do seu shield sim900, vc precisa enviar o comando a seguir:

AT+IPR=9600
Resposta esperada: OK

Depois que vc definir a velocidade em 9600 bauds, vc precisa se lembrar no futuro de escrever essa velocidade nos sketches

No caso eu pega aquele programa teste que voce me enviou dai eu configuro primeiramente em 2400, dai eu jogo o comando AT e espero Ok, e dai depois mais eu configuro AT+IPR=9600 isso ??

Cara deu certo, funcionou, alterando a velocidade para 9600 consegui mandar msg do meu celular para meu shield e eu recebi no monitor serial!!! Deu certinho.... muito obrigado pela ajuda e pela paciencia

Abraço

que bom que funcionou! bons projetos! boa sorte!

Obrigado meu amigo!!  Abraço

Amigo, bom dia!!! Copiei o codigo que postou aqui. ele funciona em parte. Quando envio um sms ao modulo, ele recebe, informa o numero do remetente, mas a mensagem não é mostrada, fica em branco. Pode me dizer o que está errado? Obrigado desde já.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço