Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97555

Responder esta

Respostas a este tópico

Vou ver se testo hoje esse exemplo no nodemcu hoje.

dai posto os resultados.

Show. É o lamp da pasta ESP8266AT

Pessoal e tenho utilizado bastante o ScadaBR com o Arduino, porém eu gostaria de adicionar mais itens para personalizar as interfaces gráficas.

Pessoal,alguem sabe como eu adiciono widgets no HMI Builder embutido dentro do ScadaBR, ou se é possível adicionar mais Widgets?

Boa noite, estou procurando o codigo do protocolo modbus para o arduino para as ultimas versões. Estou com o  codigo que apenas roda com a versao 0022. 

Se tiver como meu email e felipepimentel1990@gmail.com

Grato

e ae galera alguém já testou a conexão com esse adaptador usb-rs485: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701047411-modulo-conversor-u... E esse rs485-ttl: http://www.automalabs.com.br/modulo-adaptador-rs485-ttl-baseado-em-... Estou penando e não consigo comunicação. Com o cabo usb comunica de boa.

teoricamente, não é pra ter segredo.

o lado usb/485 é so conectar os fios. já o lado do arduino tem que conectar certinho os pinos rx/tx nos pinos corretos do ci max485 além do terceiro pino que habilita a transmissão. olha o datasheet do max485.

se tiver tudo correto tenta inverter os pinos de dados d+,d-.

esse conversor tem A, B e GND? Fico na dúvida pois sem o GND não funciona a comunicação?

Bom dia pessoal, gostaria de ajuda de vocês, como usar clp weg que já tem no hardwarde rs485 a e b e tenho usb/485 como fazer para comunicar ele , pois já tentei varias vezes e nada. Alguem tem esquema eletrico e exemplo como fazer isso

Obrigado

Horst

Horst, eu te devo isso. Vamos arrumar seu clp. 

Fala qual é seu modelo do Conversor USB/TTL.

Vou marcar contigo um hangout.

meu modelo usb/ttl e Hexin rs232/rs485 model:485

ele não tem GND. Tentei de todas as formas não consigo encontrar o nó 

Esse conversor não funciona para tal finalidade, ele utiliza o chip de conversão ch340 o mesmo não é  compatível. comprei um outro no ML com o chip FTDI232 e funcionou.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço