É possível fazer um arduino mandar um código G para outro arduino (com grbl) e faEr a leitura?

Estou fazendo um experimento onde quero um sistema com dois arduinos ligados em série, podendo um arduino "dizer" o que o outro deve fazer. Assim não necessitando de conexão com PC.
Qual seria o programa que cada um vestia ter para se comunicarem?

Exibições: 415

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim amigo, é possivel, utilize as entradas seriais para comunicação entre os arduinos, se precisar de mais utilize a biblioteca Softserial, mas atente-se quanto as limitações de velocidade!
Qual seria o objetivo do projeto ?

Meu objetivo é automatizar um torno, e criar um sistema independente de conexão com o computador, onde sempre que "aperto" um botão uma série de movimentos são executados.
Creio que para isso tenho que armazenar os comandos em G em uma placa arduino, e fazer com que essa placa mande esse comando para a outra placa, executando o movimento.
Não sou forte em programação, minha principal dúvida é como seria o programa de cada placa para que isso funcione... Alguém poderia me ajudar?
Grato
Acredito que você não precisa de 2 arduinos para isso.
Veja por exemplo as impressoras 3D com suporte a cartão SD, o código G é armazenado no cartão SD e lido/executado pelo arduino. Acho que você pode estudar o funcionamento dessas máquinas (tem muito tutorial na internet) e modificar para seu uso.
O bom disse é que vocé irá economizar (1 arduino a menos) e se precisar alterar o código G será bem fácil, basta remover o cartão SD, gravar um novo arquivo com o código G nele através de um PC e reconectar o cartão ao arduino.
Obrigado João pela ideia. Posso pesquisar uma shield com entrada USB para o Arduino!
Pode tentar usar um shield USB host, mas já lhe adianto que é mais fácil/barato o uso do SD card
Pode sim pesquisar a Shield amigo, mas não seria necessário, poderia trabalhar com um push-bottom, usando ele como gatilho para ler o código G inserido no cartão, assim evitaria muitos erros quanto aos pontos de fim e início da maquina.

Como nosso amigo João disse: Para esse objetivo, é somente necessário 1 Arduino e os drivers que irá utilizar dependerá do tamanho e potência dos motores. .

Boa sorte no projeto.
Ok. Obrigado pelos comentários!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço