Boa tarde,

 

Meus amigos, eu estou montando um projeto para monitorar a altura de água em um rio. A ideia macro é montar um sistema utilizando arduino + rádio (radiuino), sensor de ultrassom, placa fotovoltaica, regulador de carga e uma bateria de 12 volts (motocicleta).

Eu gostaria de coletar os dados e envia-los através do rádio. Em posse destes dados, eu montaria um sistema supervisório (página HTML ou ScadaBR) para gerar gráficos da altura da água no rio e a carga da bateria, estes gráficos ficariam a disposição da defesa civil e eventualmente poderia ser liberada a população também. Por último haveria um aplicativo para celular onde a população pudesse verificar o nível do rio em porcentagem (%).

Hoje, a coleta dos dados e o envio via rádio já está funcionando. O que eu preciso agora é inserir os itens de geração de energia ao sistema (placa fotovoltaica, controlador de carga e bateria), montar o sistema supervisório e integrar (notificação push) ao aplicativo para smartphones que eu já tenho pronto.

 

Alguém se habilita para me ajudar?

Exibições: 381

Responder esta

Respostas a este tópico

Marco. 

o Scadabr controla o que vc quer e gera os gráficos, quanto ao celular basta o celular ter acesso a internet que o candango verá tudo o que quiser ver no sistema, no entanto que vc libere o login e password para o mesmo. O scadabr deverá está sobre um servidor com acesso a internet para disponibilizar os dados e enviar e receber comandos. Existe varios meios de comunicação com Scadabr o que usamos mais é o modbus sobre rs485. A questão é que para colocar o scadabr redondo não é tão facil para quem está começando. Principalmente se a questão tempo é relevante. Em todo caso ficamos a disposição para apoio. As vezes se vc tem um dominio de linguagem como o C# ou outros, dependendo do nivel do que vc quer pode ser mais facil.

Olá Adriano, tudo bem?

Adriano quanto ao celular a ideia é que todos terão acesso sem necessidade de usuário e senha. Já quanto ao ScadaBR não tenho nem ideia de como ele funciona. Estou começando agora neste mundo e pra mim tudo é novidade.

Obrigado pelo apoio.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço