Boa noite, estou montando um projeto que preciso controlar a bomba de água pelo arduino. Estou usando o raspberry, arduino e o ScadaBR. Se alguém poder me ajudar. Obrigado!

Exibições: 4447

Responder esta

Respostas a este tópico

Fale mais sobre o seu projeto. O que você já fez, quais os problemas e dificuldades encontradas.

Você precisa especificar bem a informação que está buscando.

Me desculpe, estou montando um projeto de TCC que se chama irrigação automatizada por gotejamento. Consiste em utilizar o raspberry como computador de baixo custo, e utilizar o supervisorio ScadaBR para fazer a comunicação com o arduino para entre mestre e escravo. Sendo assim vou utilizar alguns sensores, valvulas e preciso da bomba para transportar a água da cx de agua para o sistema de irrigação. Sendo assim estou analisando cada parte do trabalho para montar o projeto, e estou precisando dessa particularidade de comandar a bomba via arduino.

ola amigão  , voce gostaria de um controle de fluxo da agua , no caso , de acordo com a necessidade a bomba liga , envia certa quantidade de agua e desliga ? 

Correto, quando precisar de fazer a irrigação a bomba efetuar o trasporte da água. A ideia e que quando o sensor de umidade mandar o sinal para que seja feia a irrigação a bomba transporte a água e qual setor que precisa de agua a valvula solenoide libere a passagem da água ate o bico gotejador.

Se vc vai usar gotejamento, pra que bomba? A caixa d'água já não é alta o suficiente pra permitir o gotejamento, bastando apenas controlar a abertura e fechamento através da válvula solenóide?

tinha pensado por esse lado, mais como tcc preciso simular em um prototipo a irrigação e como disse meu orientador tenho que usar a bomba ou se não ter um argumento para banca muito forte para nao ter utilizado bomba.

qual tcc para conclusão de qual curso?

Meu TCC e irrigação automatizada por gotejamento, meu curso e Engenahria de Controle e Automação.

Ola Felipe

Basta usar um placa com rele e fazer o arduino acionar o rele. a bomba vc liga nos contatos NA do rele,

Obrigado Rogerio pela ajuda, mais sera que nao tem como a bomba queimar o arduino nao?

Olá  Felipe Pimentel

Percebi que seu forte não é eletrônica, recomendo a você, ler sobre funcionamento dos relês e como acionar um relê(circuito drive).

Mas se você ligar a bomba diretamente nos pinos Arduíno ele vai queimar.

No meu ponto de vista, seu argumento de usar uma bomba d´agua para gotejamento é fraco.

Ou terá que bombear a água de um rio para a Caixa Dágua ? 

Se for por isso, poderá usar uma bomba mecânica (sem eletricidade). 

Pense em algo útil e efetivo. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço