Galera pretendendo fazer um sistema supervisório de uma PCH utilizando o SCADABR para o meu TCC de engenharia elétrica, estou começando com ScadaBR agora gostaria que se pudessem me dar dicas, sugestões para uma melhor realização do meu supervisório. Também estou interessado em demonstra o sistema supervisório utilizando Arduino, por favor me deem dicas de como consigo comunicar o ScadaBR com Arduino...

Estou no começo qualquer dica será de grande ajuda!!!

VLWS ....

Exibições: 548

Responder esta

Respostas a este tópico

Sei que você deseja criar com ScadaBR + Arduino.Mas caso você queira saber sobre algo diferente, te deixo aqui alguns exemplos de como ficariam:

Tecnologia usada é (CSV Comp Framework + Maquina Virtual Bahia + microcontrolador que você desejar) que consiga enviar uma requisição tipo GET (TCP/IP) ou via USB-UART (Com virtual).

http://adltecnologia.blogspot.com.br

 

Ficaria mais ou menos assim:

Tudo que estiver no meu blog é gratis.Serviços extras eu cobro um valor simbólico.

 

OI Luan, é muito legal saber que vc que se juntar a turma do  Scadabr, esse sitema supervisorio é extremamente versatil e sem nenhum valor a cobrar, até o suporte (quando tem) é gratuito, acredito que essa plataforma ficará igual como é a plataforma Debian, que é suportada pela comunidade DEbian. O que eu te indico é que vc procure ler as milhares de posts sobre o scadabr para construir a sua base de informação.Pois tem muita coisa já na internet. O principal post o do scadabr, procure pesquisar aqui mesmo no site do ldg e vc encontrará muitas informações. Com relação a suas duvidas seje um pouco mais especifico. 

Informações de integração com arduino via rs232 e rs485 já tem de motão por aqui 

grande abraço

Estou muito animado com o Scadabr, seguirei seu conselho, estou pesquisando bastante, como em foruns, videos, sites...

Muito obrigado pela sua dica adriano !!!

eu queria saber o que é PCH, pode explicar?

PCH é uma pequena hidreeletrica com valores maximos de produçao de 30MW, se passar disso ele funcionará de acordo com a normas do ONS, se eu nao estou enganado cheguei a trabalhar em uma dessas no meu tempo de tecnico de telecom.

aqui um link

http://www.portalpch.com.br/saiba-mais/o-que-e-uma-pch.html ;

Eu estou a disposição para qualquer teste.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço