Ola pessoal estou desenvolvendo um trabalho para supervisão de tensão e corrente utilizando o Scada br e o Arduíno, porem estou tendo dificuldade em encontra uma biblioteca de Modbus para realizar a comunicação entre os mesmo.

Exibições: 408

Responder esta

Respostas a este tópico

Wilson, use a biblioteca do professor Sarmento. É uma compilação de várias.

Segue o endereço.

https://github.com/andresarmento

Todos os links que o Adriano passou são legais.

Boa tarde pessoal! Adriano segui os links abaixo e tentei executá-los porém não obtive sucesso no mesmo a parte da comunicação não consegui encontrar os nos e no proteus a porta RX comunica mas não consigo enviar resposta para o scada BR.
Gostaria de saber como monto essa programação no arduino sou novo na área e estou desenvolvendo um projeto para monitorar tensão e corrente de retiicadores de 48vcc para subestações.
Desde ja agradeço

Eu trabalhava com manunteção de retificadores para subestação na ampla, no geral se um retificador para a estação não pode funcionar, logo é muito sério e manuntenção do retificador. Para o seu projeto é bom vc utilizar uma comunicação rs485 do retificador até um servidor com scadabr re depois do servidor via ethernet para qualquer lugar no mundo.

Abaixo anexei o código 

Quanto ao proteus não sei como configurar para coloca-lo para comunicar com scadabr só sei que ele consegue fazer abaixo um video de um colega garagista comunicando com modbus

https://www.youtube.com/watch?v=7inTeo6DgBA

Caso quiser mais apoio entre aqui no LDG e me procure 

grande abraço 

Anexos

Gostaria de agradecer a todos pelos comentários nos ajudou bastante conseguimos fazer o Scada br enxergar o Arduíno utilizando uma porta virtual para conecta-lo ao proteus e simulamos a leitura de tensão obrigado pela ajuda pessoal.

O projeto ainda esta em desenvolvimento vamos implementar agora a leitura da corrente também e voltar a fazer os teste. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço