Amigos,

vou apresentar no vídeo abaixo a fase de calibração da CNC projeto PortalCyclone.

Gostaria da ajuda dos mais experientes para poder calibrar o eixo X e Y usando o firmware Marlin 1.0.

Sugestões e dúvidas podem ser postados aqui.

http://youtu.be/6x3SZzQlLY0

Exibições: 10381

Responder esta

Respostas a este tópico

Sidney,

Seria interessante postar também os custos dos materiais utilizados até agora, para aqueles que gostariam de monta-lo.

O spindle você trouxe de fora do pais ?

sds,

Amigos,

mais um video de atualização. Agora ligando o spindle e apresentando o que preciso fazer.

http://youtu.be/7KX8EFYffNk

Para alumínio, use fresas de metal duro de 2 cortes.

Para os softwares, tem muita opção:

http://www.probotix.com/cnc_software/

http://www.craftsmanspace.com/free-software/free-cam-software.html

Abraços

Olá Sidney, estou pesquisando sobre a configuração do auto level do software controlador CNC G-Code Controller, que está bem chato achar alguma informação sobre essa parte!! Achando algo posto por aqui!!

Ladilson,

se puder faça isso mesmo. Também estou nessa empreitada. Acho que alguma coisa já comecei a resolver. A maneira como estava configurando pode estar errada. Meu zero do eixo Z era superior, e pelo que tenho visto o zero é quando se toca na mesa.

Vou fazer um teste e aviso também.

Olá sidney dei uma pesquisada e ainda não achei muita coisa concreta sobre o auto level do CNC G-code Controller, mais vi alguns videos que achei do pessoal e pelo que entendi se usa o end stop do eixo Z para calibrar o auto nivelamento da PCB e correção de nível da mesma!! Com o procedimento do auto level feito, ae é só por a CNC para usinar o circuito na PCB que não vai ter mais problemas de variação de nível, pois o sistema ja ver esse erro de nível e já inclui a diferença no código G da usinagem! Caso eu encontre algo mais, posto por aqui!!

Sobre o ponto zero é sim quando se toca na superfície do material a ser usinado, mais no caso isso é vc que determina e programa! No caso vai de gosto e costume de cada um! Nos testes iniciais que fiz na minha CNC, eu sempre deixei o ponto de inicio do eixo Z a 10mm da superfície a ser usinado! No caso isso você inclui na programação quando esta na fase CAM do desenho ou peça!

Ate breve!

Gibson,

valeu pela ajuda. Vou ler esse material.

akexandre boa tarde. preciso de sua ajuda, tenho mega 2560 ramps e nao consigo fazer rodar nem o eixo x. por favor qual programa vc usa para o mega 2560 com ramps

eu uso o Marlin como firmware do arduino.

Sidney, boa tarde. 

Desculpe meu pouco saber sobre este assunto, mas vc usa como firmware o marlin(no caso de ramps eu mudo apenas nome da motherboard ). e ele faz  o mesmo trabalho que o grbl e qual faz o trabalho do universal g-code sender? com o marlin eu posso usar o universal g-code sender e se não posso qual o outro que vc usa, por favor me passa o passo a passo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço