Fala galera! Encontrei meu antigo 64 e resolvi desenterra-lo e fazer uma sala com projetor pra ele, então nas ultimas duas semanas comprei o AV2HDMI, projetor, mais 2 controles(pois só tinha dois) e em breve vou comprar aquele cartucho qual se inclui varios jogos senão todos os jogos de Nintendo 64! Enfim, eu tava afim de fazer um projeto, que seria transformar os meus controles em controle sem fio e então resolvi dar uma pesquisada e encontrei esse site(http://malditainsonia.blog.br/dica-video-como-adaptar-cont…/) e também esse video(https://www.youtube.com/watch?v=LlnmfaILCHw) porém gostaria de ajuda de vocês para poderem me orientar e ajudar a criar esse tão sonhado projeto! Alguém já tentou fazer ou fez, ou tem vontade de abraçar essa causa e me ajudar? Qualquer ajuda é bem vinda e eu agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar com esse projeto por favor, é nóis galera!

Exibições: 606

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito legal !

Olá, parabéns pela iniciativa.

Fiquei curioso em ver funcionar e portanto vou dar alguns palpites, rssss

1- Abra o seu controle com todo o cuidado para não danificar nada.

2- Verifique os componentes internamente e veja se entende e desenhe o circuito elétrico.

3- Caso sejam complicado entender os sinais que passam pelo cabo, pode-se multiplexar os sinais transformando-os em dados seriais e enviar por radio ou Bluetooth tipo HC-05. O MUX deverá operar o mais rápido possível ou haverá perda de pulsos e o console poderá se perder.

4- Do lado do receptor, deverá de-multiplexar os sinais e ligar ao cabo que se pluga no console.

5- Caso defina ser mais fácil fazer a parte sem fio ficar entre os botões e a placa do gamepad, a parte dos botões será bem mais fácil porém a parte do controle analógico será problemática.

Felizmente, achei esta matéria interessante onde usou-se um atmega8 para reconstituir os sinais emitidos pelo controle analógico:

http://n64gamers.blogspot.com.br/2014/01/como-colocar-um-analogico-...

Espero ter ajudado,

Boa sorte!

  'Eiju

Nesse site tem a descrição dos sinais do controle

http://www.pieter-jan.com/node/10

Nesse tem um projeto que usa o controle do N64 e arduino, talvez usar essa ideia seria interessante, em vez de transmitir pela USB, enviaria os dados por bluetooth ou nRF24L01 até outro arduino.

http://www.instructables.com/id/Use-an-Arduino-with-an-N64-controll...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço