Divulgue aqui o que você anda desenvolvendo na sua garagem. Vamos trocar ideias e ajudar uns nos projetos dos outros.

Não importa se você só fez um led piscar ou se está colocando um novo satélite em órbita. Os menos experientes podem aprender com os mais experientes, e mesmo esses, podem receber boas ideias de todos, ou quem sabe novos desafios.
Se possível, acrescente fotos e vídeos.

Então, diz aí! O que você anda inventando???

Exibições: 10284

Responder esta

Respostas a este tópico

Paulo,

 

Temos o projeto "Garagino" já em andamento aqui no lab e que se propõe a isso mesmo, um Arduino barato, mas que ao mesmo tempo ofereça mais do que ser meramente uma cópia do UNO.

Quanto ao Protuino, o valor de R$ 69 é um valor baixo, se levar em conta a dificuldade que as empresas brasileiras enfrentam. Nós pagamos impostos, inclusive os de importação, até para kits montados aqui, já que os componentes são taxados. Lembre-se que para revender, temos que ter nota de entrada, então os preços praticados em sites chineses, não são aplicados às revendas. Outra questão é o prazo e garantia de entrega, que os produtos importados não tem.

Acho a ideia de a comunidade desenvolver um projeto em conjunto maravilhosa! Como você acha que deveria ser o Garagino? Você tem outras ideias em mente?

 

Abraço!!

 

Marcelo,

 

Pesquisei no Wiki e não vi detalhes do projeto.

Mas pelo que li e entendi aqui, creio que o diferencial dele será o dual core. A ideia é genial e tem um grande potencial, no meu entendimento.

 

Mas isso não invalida a necessidade de criar-se uma opção competitiva em nível de custos para os iniciantes, mesmo porque o preço de aquisição do Garagino deve se posicionar acima do Mega, creio eu.

 

Mesmo assim vou tentar me envolver para contribuir com o projeto.

 

Semana que vem apareço aí no lab. compartilhado para conhecer alguns garagistas.

 

[]s

 

PGC 

 

 

Paulo,

 

Bacana! Venha sim. Sempre é bom ter mais cabeças para encontrar soluções. :)

 

Abraço!!

Marcelo,

 

eu tenho 2 projetos prontos na area de reparação automotiva, 1 é o simulador de sinais e outro é um controlador de atuador de marcha lenta e estou precisando de ajuda para lançar esse produto no mercado, se puder me ajudar eu agradeço. Mais informação em www.injetronic-br.com

Marcelo Rodrigues disse:

Pessoal,

 

Quem tiver desenvolvido um projeto e tem interesse em lançar como produto no mercado, fale comigo. A incubadora aqui, além de abrir novas empresas, também pode lançar produtos apenas (sem ter que abrir uma empresa). A gente usa a empresa do próprio lab para isso, e conta com toda a infra de marketing e vendas aqui. Dá para atuar em qualquer mercado.

 

Abraços!! 

Ja que vc perguntou...

Ando inventando e muito... bem mais do que consigo colocar para funcionar.

Me resta difundir e todos podem ajudar.

Vejam isto:

http://www.fabricadoprojeto.com.br/category/projetos-mecanicos/proj...

Quem quiser conversar sera' muito bem recebido!

Tenho outros tb, mas bem mais 'normais'.

Abraço!

Murilo

SP 04/julh

 

 

 

estou com dois projetos inteiros feitos por mim a serem executados, já ta tudo no papel.

 

um seguidor de linha, com 3 LDRs, microcontrolado, pic 16f628a

e

um velocimetro pra bicicleta, com um sensor indutivo.. construido por mim. um pic 16f628a

 

Estou trabalhando atualmente na construção de um controlador de temperatura para sitemas de Termoluminescência (especificamente uma fotomultiplicadora) e no desenvolvimento de um programa em linguagem C para comandá-lo.
estou trabalhando em um decodificador do protocolo rc5 que e usado nos controles remotos da philips e muitas outras marcas o codigo esta sendo todo escrito em assembler
este projeto seria para altomação residencial
ta me dando o maior trabalho kkkkkkk
Automação de alarmes, travas e coisas do tipo?




danilo da silva cabral disse:
estou trabalhando em um decodificador do protocolo rc5 que e usado nos controles remotos da philips e muitas outras marcas o codigo esta sendo todo escrito em assembler
este projeto seria para altomação residencial
ta me dando o maior trabalho kkkkkkk
sim tipo vc controlar as lampadas de sua casa o arcondicionado(ou ventilador) tudo de um controle remoto
eu ja consegui criar um controle remoto proprio mas para baratear o projeto estou criando um sistema que use um controle remoto comercial que sai mais barato( assim fica acessivel a todos)
Desenvolvi um controle de Lampadas via SMS com a Tomad@ (Globalcode) , com um terinal GPRS e um Arduino. Ainda vamos criar o video e organizar os códigos para postar.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço