Olá, saudações a todos. Gostaria de saber se algum sensor infrared ou ultrasound consegue detectar uma mosca ou mosquito, por exemplo. O ultrassonico Hcsr04 usa a frequencia de 40khz, e um comprimento de onda aproximado de 8mm. Mas alguém testou na prática se ele detecta moscas, ou um sensor sharp, por exemplo. Tem um sensor chinês laranja infravermelho, só que ele é digital, e complica um pouco mensurar a distância. Alguém ajuda?

Exibições: 4041

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu conheço esse produto. Mas no caso, a luz UV somente não atrai o Aedes Egypti. Precisa de uma fonte de CO2, que no caso é produzida com o dióxido de titânio.

Será que uma lampada infravermelho seria melhor ? 

Será que atrai pernilongos?

Achei bem interessante essa armadilha. Onde ela é vendida ? 

Obrigado.

Existem vários modelos e marcas eu possuo a mosquifim mf60, não sei se é contra as regras do fórum, mas é o site da mosquifim mesmo, vale a pena.

A armadilha tem um sistema fotocatalisador (combinação de luz UV + Dióxido de titânio) para produção de CO2, só funciona para pernilongos, e alguns poucos insetos noturnos,não atrai moscas.

Eu deixo em baixo da cama ligado 24h, mas ja reparei que é mais eficiente ao amanhecer e ao entardecer,  minha inteção é comprar o modelo mf300, para uso externo.

Achei o site - esta informando que os produtos estão esgotados !

Muito obrigado !

Por isso que eu postei que não é uma lâmpada qualquer.

É uma lâmpada especial que emite UV do tipo ACTINICA.

Você compra a armadilha no site do mosquifim http://mosquifim.com.br/produtos.html mas estava esgotado quando fui comprar.

 

Beleza Celso ! Obrigado.

Bem observado, Luis Farias!

Que medo. Esse negócio de trazer espécies que não são nativas nunca deu certo. 

Corrige um problema e cria outros. 

Lembram-se das abelhas africanas ? Hoje as abelhas mestiças (africana + européia) oferecem perigo para todo o continente americano. 

Bom dia Donny, em breve lançarei no mercado o Equipamento eletrificado para eliminar insetos (pernilongos) e esta em fase de montagem para testes um eliminador de Moscas. Assista o filme da tela eletrificada quando estava em fase de testes.

Bom dia! Muito bom. Parabéns, Marcio Fabiano.

Senhores, estive lendo as postagens aqui neste tópico e preciso lhes dizer que esta discussão iniciada pelo Donny é uma das mais importantes.

Não somente estão sendo discutidas possibilidades tecnológicas, mas considerando as variáveis biológicas em torno do tema.

Fiz uma longa pesquisa há algum tempo e não temos nada de realmente concreto no mercado como solução para este problema.

Como alguns colegas já comentaram, a questão de saúde pública desse desgraçado mosquito Aedes aegypti estrapolou todos os limites da emergência. 

Inicialmente, eu queria apenas um dispositivo (que seria montado a partir de Arduino ou Raspberry Pi) que fosse capaz de localizar os mosquitos num determinado ambiente, para facilitar seu extermínio.

Ocorre que isto é muito pouco perto das considerações que foram feitas aqui.

Considero este tópico criado pelo Donny como a discussão mais séria e profícua que encontrei na Internet. E não poderia ser longe de geeks e makers.

Agradeço a todos por compartilhar seu tempo e conhecimentos. Espero poder contribuir com algo.

Paulo boa tarde, 

Fiz recentemente uma adaptação na minha raquete eletrônica chinesa de matar pernilongos. 

Prendi um extensor de aproximadamente 1 metro, no cabo da raquete. E ficou infalível!! 

Dessa forma, eu consigo matar todos os pernilongos dentro de casa.

O cabo comprido além de atingir o teto dos quartos, agiliza no alcance. 

Faça a experiência. Ficou muito bom. Eu não sei porque ninguém pensou nisso ainda. 

Um detalhe, o botão de ligar fica sempre acionado, com uma fita adesiva. Eu troquei a alimentação dela também. Retirei a bateria recarregável (que é muito ruim) e inseri um soquete com duas pilhas palito AAA. Duram meses! 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço