Circuito externo para aumentar a capacidade de corrente do Easy Driver !!

Boa noite, estou cursando o ultimo semestre do Curso Técnico de Eletroeletrônica, perante esse semestre meu grupo optou por desenvolver uma Fresadora CNC como TCC.

Compramos 3 easy drivers para rodar os motores de passo com a capacidade máxima de saída de 700mA. Só que nossos motores de passo é de 2V 2A 4fios e aguenta 4,5kgf, ou seja, o Easy Driver não aguenta.

Eu conseguiria desenvolver algum circuito externo onde eu pudesse aumentar a capacidade do meu driver, tirando a sobrecorrente para este outro circuito ? Já agradeço pela ajuda galera.

Atenciosamente: Felipe Santos

Exibições: 737

Responder esta

Respostas a este tópico

"O EasyDriver é uma maneira simples de controlar um motor de passo. O EasyDriver requer uma fonte de 7V a 30V, alimentando motores de passo de qualquer tensão dentro dessa faixa. O EasyDriver tem um regulador de tensão para a placa de interface digital que pode ser definida em 5V ou 3.3V."

De:

http://www.labdegaragem.com.br/controle/Easy-Driver-Stepper-Motor-D...

Então nem a corrente nem a tensão estão corretas.

Temo que vc tenha que comprar novos.

Vc poderia pensar em usar ele como driver para uma ponte H, mas aproveitaria apenas a parte de PWM dele e correria vários riscos de queima e perda de tempo uma vez que ele não foi feito pra usar assim.

Tempo é dinheiro, recomendo comprar novos se não for mesmo usar pra nada (não for seguir a profissão... Pq qualquer um que tenha interesse por eletrônica tem aquela caixinha de preciosidades (sucata), vc pode vender, melhor só não fazer isso aqui para não concorrer com a loja.

Obrigado, tenho 2 motores com a descrição STP-58D111.

Pelo datasheet, ele é funciona 2V 2A, será que se eu aplicasse uns 8V ele não queimaria ?

kra, o EasyDrive tem controle de corrente, vcs entenderam tudo errado... com ele vc pode aplicar uma tensão bem maior em qualquer motor de passo, ele faz a regulagem automatica da corrente, e vc ainda define como quer os passos, se completos ou micro-passos... 

Boa noite, então tivemos um problema com isso, quando ligavamos um motor, ele esquentava o CI instantaneamente

eh pq a ligação do motor estava errada.... qq outra controladora ira acontecer isto tbm.... identifique primeiro as bobinas do motor de passo...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço