Automation Board - Top, sem dúvida, mas um pouco demasiada para aplicações comuns

Esperei ansiosamente o lançamento da "Automation Board". Não existe o que questionar quanto ao lançamento, pois excede em muito as necessidades básicas ou mesmo medianas. O custo não é alto pelo que oferece, mas torna-se um tanto onerosa e superdimensionada para aplicações comuns e/ou comerciais.

Procurei nos tópicos "relé" e apareceram mais de 2300 postagens... Quase impossível ver um a um, mas continuo olhando.

O que eu procuro é algo bem mais simples, compacto e de baixo custo, basicamente um "GARAGINO" com 4 relés em uma única placa, e nada mais.

Alguém teria visto projeto semelhante, ou uma board assim para venda ?

Agradeço por pistas.

Exibições: 1033

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro Marcelo,

É impossível comparar a Automation Board com o xing-ling que achei, pois estão em patamares diferentes. A Automation Board é top em tecnologia, é uma super board, e o xing-ling é pão com manteiga.

Reconheço que nenhuma placa deixaria satisfeitos 100% dos garagistas, é assim mesmo. Mas para o fim que desejo, a xing-ling me atenderia, não existindo sequer a mais remota hipótese de eu necessitar mais do que um ATMega e 4 relés, já que seria uma automação básica, imutável por muitos anos.

Tenho uma indústria e conheço bem meu público, pois é essencial para os negócios. Em meu equipamento eu pensei certa vez em automatizar o funcionamento, via arduino ou similar. Isso oneraria pouco meu custo, mas, vendo in-loco o uso de meu equipamento cheguei a conclusão de que seria um preciosismo, e que meu cliente não daria o valor que eu esperava. Em resumo, um simples interruptor de R$ 4,50 faz todo o serviço, e os meus clientes nunca me pediram mais do que isso.  (nem os dos meus concorrentes)

Aqui no LAB também temos público desde pré-iniciante até pós-avançado, não é?

Pensando apenas comercialmente, nada em demérito a Automation Board é claro, me questiono: Qual board, se ambas disponíveis no LAB, teria maior sucesso em vendas e/ou atenderia o maior numero de usuários?

Deixo claro, Marcelo, que a crítica é construtiva, não sou nem pretendo ser o senhor da verdade. Tenho imensa satisfação em ser membro e participar do LdG. É apenas minha visão comercial, que aliás, pode estar errada.

Uma braço,

Lauro

Lauro,

Imagina! Suas contribuições são sempre muito válidas e é um privilégio termos você em nossa comunidade.

Concordo com suas colocações. Apenas verifique a questão da comunicação, como essa placa irá se comunicar com o usuário. Fora isso, desejo sorte em seus projetos.

Se eu puder contribuir, ficarei à disposição.

Abraço!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço