Boa noite pessoal, estou tentando fazer esse modulo MP3 funcionar via comando serial, porem ainda não obtive sucesso, o cód compila certinho mas não sai som do auto falante estou seguindo este tutorial http://www.arduinoecia.com.br/2015/06/modulo-mp3-wtv020-sd-arduino.....

Alguém já usou este modulo?

Exibições: 4065

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Argel,

Nunca usei este modulo, mas se tudo funciona, você deveria ver qual a potencia do seu auto falante, e qual a potencia de saída de áudio que o seu modulo pode fornecer, estimo que pode precisar de um amplificador caso seu auto falante seja de mais de 1W., Tente usar um fone de ouvido em vez de auto falante para ver o resultado.

Abs.

Verdade, no data deve ter essa informação.

Cara, ta complicada a apostila, sempre tem alguma coisa na fila, mas vou fazer o possível pra terminar, por em quanto esta na lista de pendencias.

Abs.

Olá Angel,

   Cara, conheço muito bem os WTV020sd, inclusive estou olhando agora pra um embalado em cima da minha mesa,  vou tentar te dar algumas dicas.

1- O maior problema dos WTV020SD é encontrar um cartão SD compativel com ele, em geral ele só aceita cartões de até 2GB e somente de algumas marcas.

2- Existem programas para formatar o cartão em um padrão de FAT que é mais compativel com esses modulos, só não lembro o nome de um agora, mas existe.

3- Como dito no tutorial o audio tem que estar no formato AD4.

4- Por ultimo a maior de todas as dicas,  SEMPRE comece montando ele pra funcionar como player sem a necessidade de um arduino,  existe esse tipo de montagem no datasheet do modulo,  ele passará a ter um botao de play,  e ai você vai ver se ele tá realmente funcionando ou não,  se não tiver, pode ter certeza, é problemas no SD card.

Não angel,

   O que você esta querendo montar é o modo microcontrolado,  o modo player não utiliza nada alem do proprio WTV020 com seu cartão SD e o buzer.

   veja aqui ( http://letsmakerobots.com/files/WTV020_manual_V1.3.pdf ) na pagina 20 se não estou enganado a montagem sem usar o arduino.

   Depois que ele funcionar dessa forma ai que é a mais facil,  ai é que você vai se preocupar de fazer ele funcionar com o arduino, que é o modo que vocÊ deseja.

no ML,  não possos te passar link direto pois é contras as regras do forum.

Conseguiu fazer funcionar? estou com mesmo problema...

pedro.souza.goncalves@hotmail.com

muitissimo obrigado!

Fico em aguardo!

Oi boa noite, to quebrando a cabeça faz dias, vc poderia por favor me dar uma ajuda , fiz passo a passo a montagem e formatação e mesmo assim não funciona, email:gustavoasnogueira@gmail.com

Desde já obrigado!

Argel bom dia, na verdade ele não toca MP3, não é ? Propaganda enganosa...

Os formatos suportados são WAV e AD4, com taxa de amostragem (sampling rate) entre 6KHz a 36KHz para os arquivos de voz no formato AD4, e de 6KHz a 16KHz para os arquivos de voz no formato WAV.

Se puder compartilhar a sua solução com todos, ficaria agradecido. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço