HIDROPONIA E AQUAPONIA AUTOMATIZADA...PHDUINO...Medidor de pH para hidroponia,aquaponia ou aquario com ARDUINO..AUTOMAÇÂO PARA HIDROPONIA

Pessoal eu vi um projeto de um medidor de ph usando o arduino no site:http://code.google.com/p/phduino/ e como trabalho com hidroponia tambem alem da parte eletricaeletronica eu queria fazer esse projeto pois meu projeto é automatizar totalmente uma estrutura  hidroponia e ja tenho varias ideias no papel e minha maior dificuldade fica em relação ao medidor de ph e do condutivimetro para uma automação de uma estrutura hidroponica.

Quero saber se alguem ja viu este projeto do medidor r quem interesse de me ajudar a montar, pois não tenho ainda muito experiencia em programação, na parte de eletrica eu domino, mas a eletronica digital ta ainda caminhando.

E ai quem vai nessa comigo.

Todos detalhes estão no site oficial do phduino: http://code.google.com/p/phduino/

Vamos laa...mão a obra.

Exibições: 12992

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

artur.labgaragem@tcimix.com

artur.tci@gmail.com

Artur, bom que o grupo está crescendo. Vou preparar até fim de semana um relatório para o trabalho.

ola pessoal sou novo aqui, mas estou no mesmo barco que vcs, estou precisando de um medidor de PH e uma bomba dosadora, estou no inicio de minhas pesquisas se vcs puderem me ajudar com os resultados de vcs, isso irá me ajudar muito muito.

se tiverem algum material  que poderem enviar por e-mail : walmirsantiago1@gmail.com

desde ja Obrigado.

Walmir, a melhor referência é o projeto do pHduino. Pesquise na net.

Posso dizer que o projeto PHDUINO é muito fiel... Desenvolvi uma Shield para o meu projeto de TCC tomando como referencia o PHDUINO e tudo funcionou perfeitamente, utilizei soluções padrão para calibrar e até mesmo cheguei a comparar os resultados com um módulo comercializado pela DFRobot. Para o controle da temperatura uma outra Shield foi desenvolvida, nela foi projetado dois Dimmer. Um deles foi utilizado para o controle do aquecimento. O controle do aquecimento(Dimmer) era

Marcelo,

sua opinião e experiência foi muito legal. Mas o texto parece que parou antes da hora. Conte-nos da comparação entre os dois sistemas. Vejo que o phduino tem esse problema de colocar voltagem positiva e negativa.

A temperatura vc usou para corrigir o ph?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço