Boa noite.

eu comprei um sensor de chuva pra usar no meu projeto. Testei igual dizia nesse site (http://www.arduinoecia.com.br/2014/06/sensor-de-chuva-arduino.html) e deu tudo certinho, só que desse jeito que eles mostram tem 3 niveis de intensidade.

No meu projeto eu quero colocar apenas um, e que seja acionado da intensidade 'moderada' até a alta. Coloquei > 0 && <900 mas não entendi muito bem isso. Quanto maior o numero, menor a intensidade? 

A questao é que, na montagem, é ligado no pino digital e no analógico. Quando fiz o teste eu coloquei os dois, e só copiei a programação, mas agora, eu coloco só o que eu vou usar né? No caso seria o digital e uso o val_d né?

É que não tava dando muito certo. 

Exibições: 379

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Mari, o próprio blog citado já informa tudo isso que vc tem dúvidas.

Se vc usar o pino digital, vc terá apenas leitura 0 ou 1, te deixando incapaz portanto de avaliar a intensidade da chuva. O pino digital apenas te dirá se está chovendo ou não, independente da intensidade

Se vc quer acionar uma carga de acordo com a intensidade da chuva moderada a alta, vc precisará usar o pino analógico, pois aí vc teria leituras variando entre 0 e 1024 de acordo com a intensidade da chuva. Quanto menor a leitura analógica, maior a intensidade da chuva, e quanto maior a leitura analógica, menor a intensidade da chuva.

Era exatamente isso que eu queria saber, muito obrigado. Não tinha visto essa parte no site.

Boa tarde! :)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço