Pessoal,

Iniciamos uma seção na loja com uma linha bacana de produtos com o ESP8266. Confiram!

http://www.labdegaragem.org/loja/esp8266.html

Abraços!

Exibições: 775

Respostas a este tópico

Hehehe Xara, não perde tempo também! Assim é que se faz!

Grande abraço!

Huá, huá, huá !!!

Finalmente devo receber a minha ESP8266 Thing amanhã ou depois :D

Já não era sem tempo.

Abrax...

Hoje soldei os conectores nas duas que comprei, espero a sua já venha soldada, apesar de que não é bicho de sete cabeças, mas melhor vir com conetores soldados. O cabo para bateria não vem, comprei separado, apesar de que se comprar uma bateria pack 3.3V vem com o conector geralmente, note também que esta placa não tem o conversor USB/Serial integrado como a irmã mais velha, vai ter que usar conversor :( a entrada USB é para alimentar via fonte a placa quando usar em uma aplicação onde não terá mais o conversor instalado e fornecendo energia, o modelo que a segue sim tem um FTDI integrado, mas o LDG não a trouxe.

Segue foto:

Abs.

Oi Marcelo, gostaria de sugerir vc oferecer aqui na loja do LdG a placa conversora FTDI USB/TTL que tenha incorporada uma chavinha seletora 3.3v / 5v (chavinha ou jumper). Aquela plaquinha conversora USB/Serial que é vendida aqui no LdG (aquela mesma que vem no kit 3 garaginos + plaquinha conversora) eu sei que dá pra selecionar a tensão, mas precisa ficar mudando a solda e isso é anti-produtivo.

Veja a plaquinha que estou sugerindo:

imhugo,

Obrigado pela sugestão! Realmente vale a pena, vamos incluir nas próximas importações.

Abraço!!

Boa noite pessoal,

Quero aqui contar minha experiência em comprar as placas nodemcu fora da loja do LDG.

Resumindo a história, após analisar minhas placas, percebo que as vendidas aqui são melhores nos aspectos: Tamanho compativel com uma protoboard e boa escrita na identificação dos pinos na placa.

Seguindo com minha experiência, acho que não fiz uma boa escolha buscando outras alternativas, pois, comprei 2 placas de 2 pessoas diferentes, sendo uma das placas muito grande e não consigo usar em uma protoboard e a outra é pequena mais quase não consigo ler as identificações dos pinos.

Espero que as imagens abaixo ajude a identificar produtos "estranhos".

Tamanhos diferentes:

A maior não cabe na protoboard

Por baixo das placas

Espero ter ajudado.

Valew pela dica!

Abs.

Douglas,

Obrigado por compartilhar! A gente procura testar tudo o que vende no LdG, e na medida do possível colocar tutoriais abertos para a comunidade. Isso acaba dando mesmo uma garantia a mais na compra.

Abraço!!

Ótima dica. As minhas são das grandes, vou ver como resolvo esse problema do uso com protoboards.

Abrax...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço