Olá a todos

Alguém tem alguma referencia do esp8266 wifi?

Presta para projetos?

Grato.

Abraços

Exibições: 6049

Responder esta

Respostas a este tópico

Fiz a ligação desta maneira:

Utilizei o capacitor e não deu certo, fiz outros testes indicados por outros sites e nada.

Meu arduino esta sendo alimentado pelo usb do computador e o módulo pela fonte, a ligação dos neutros que vc citou acima, é para ser feita com um jumper do pino gnd do arduino para o gnd que vem da fonte para a protoboard?

No grupo um camarada disse que tenho que baixar o baud rate de 115200 para 9600, mas para isso preciso do do conversor usb-ttl, fiz a compra e estou esperando chegar.

Os GND da fonte, do Arduino e do ESP devem estar ligados todos juntos. SIM.

Mas no seu desenho não vejo que tenha feito isso porque o GND do Arduino esta vazio.

Voce diz que conectou o RX e o TX, mas os pinos RX e TX do Arduino estão vazios e o que voce esta ligando são os pinos 2 e 3 do Arduino.

Tenho impressão que não esta ligando as coisas corretamente. Veja o desenho do colega ihmugo e compare com o seu, note que: O GND da fonte, do Arduino, e do ESP estão todos ligados no potencial GND.

Note que o RX Arduino esta indo direto para o TX do ESP, e o TX Arduino entra no extremo do divisor, e sai do meio do divisor para o RX do ESP.

Reveja sua conexão passo a passo.

Boa sorte.

Abs.

O rx e tx do arduino estou usando 2, 3 por que no tutorial que sigo usa a biblioteca softwareSerial e está setado como 2 e 3, mas posso muda-los. Vou fazer a ligação dos GND

Agora estou recebendo "sem ruido" o OK do reset, mas quando mando o comando para mudar a velocidade retorna alguns caracteres aleatório mas da pra identificar alguns:

- Cause:4

- boot mode(3,7)

e no final ERROR

saberia qual o problema, estou alternando entre códigos para mudar a velocidade de comunicação e o begin, mas parece que quando reinicia ele volta para o padrão,

já usei AT+CIOBAUD=9600

AT+BAUD=9600

AT+UART_DEF=9600,8,1,0,0

Consegui a comunicação, mas ao conectar com a rede wifi no local de deveria aparecer o ip do esp esta aparecendo "busy p..."

 http://labdegaragem.com/group/esp8266-na-garagem

PD, depois de escrever vi o post do colega imhugo, mas diz o ditado espanhol: Lo que abunda no daña.

Abs.

Alguém já programou com Nodemcu ? conseguir fazer a atualização do firmware normalmente e estava fazendo alguns testes, mas aparentemente esqueci de colocar um "end" para finalizar um "if", agora não consigo mais mandar nenhum código para o esp porque ele esta constantemente mandando a informação do end e deixando a serial ocupada. já fiz downgrade e depois upgrade do firmware para tentar apagar o código mas não apagou.

Que software usando, mude para ESPlorer http://esp8266.ru/esplorer/ ;

O NodeMCU Studio deixa muito a desejar, interface pobre.

Se você flashear com um firmware ele volta para os comandos AT, já fez isso?

Abs.

Uso o ESPlorer, a porta serial nao para de vim informação do esp8266, e diz que eu esqueci um 'end' para finalizar um 'if'. Ja fiz a mudança para AT, e depois para NodeMcu, e o erro continua, acho que ele salva os arquivos na memoria do esp, ,então a mudança de  firmware não influencia.

Até agora não vi nada parecido, neste caso acho que seria bom pesquisar no forum da NodeMCU, e Google.

Abs.

Ok, vou pesquisar. Obrigado

Bom. Thiago imagino que você já tenha resolvido o problema do ESP ficar ocupando a porta serial ou ficar piscando o led da placa sem parar.

Para quem visitar esse tópico a procura de respostas assim como eu fiz, ai vai uma dica.
Fui migrar do firmware baseado na linguagem LUA para o firmware com comandos AT e o módulo entrou em loop piscando o led sem parar e mandando caracteres confusos na serial.
Comecei a pesquisar e achei a resposta.

O SDK reserva uma parte da memoria flash para parâmetros do sistema como por exemplo calibrações de RF. Como houve mudanças no endereçamento dos novos SDK, precisamos atualizar o arquivo esp_init_data_default.bin 
Primeiro precisa baixar o  Espressif SDK patch 1.5.4.1 extrair  o esp_init_data_default.bin e dar flash na posição correta da memória. 
O endereço varia conforme a capacidade de memória do seu módulo.

  • 0x7c000 for 512 kB, modules like most ESP-01, -03, -07 etc.
  • 0xfc000 for 1 MB, modules like ESP8285, PSF-A85, some ESP-01, -03 etc.
  • 0x1fc000 for 2 MB
  • 0x3fc000 for 4 MB, modules like ESP-12E, NodeMCU devkit 1.0, WeMos D1 mini

Após realizar esse procedimento consegui resolver o problema e obter as respostas dos comando AT novamente. 

Bons ventos a todos



RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço