Olá amigos!

Estava pesquisando sobre RFID e me interessei bastante.

Alguém sabe onde posso encontrar pra comprar?

Encontrei cartões e leitores num site chinês (que por sinal tem bastante coisa interessante)

http://www.dealextreme.com/

 

Pensei em usá-los em conjunto com um Arduino. Não como reconhecimento de mercadoria (como comumente usado), mas a princípio como a chave de uma porta com trancamento eletrônico, por exemplo. Mas as aplicações são inúmeras, aceito sugestões também!

 

Quero pedir a ajuda de vocês, para que se alguem tiver algum conhecimento (por mínimo que seja) de RFID e de como a gente pode usar no Arduino compartilhem aqui no Tópico e juntos poderemos fazer algo talvez até a nível comercial!

Abraços!

 

algumas aplicações:

https://www.youtube.com/watch?v=OcLpw62orxg

https://www.youtube.com/watch?v=9RRiL671ec0 

https://www.youtube.com/watch?v=Q-kFTSZboo0&feature=related 

Além da carteirinha de ônibus coletivo como é usado aqui em Manaus-AM, em Boa Vista-RR e em Todo o Brasil...

Exibições: 978

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá gente... ja decidi oq vou fazer!

Um 'Lock Door' simples pra início, mas ja penso em variações para ele!

Comprei o leitor de rádio-frequencia e só estou esperando ele chegar, assim que chegar vou colocar tudo em prática e colocarei as atualizações aqui..

 

Abraços do Marcelo!

olá marcelo,

recentemente terminei um projeto usando rfid (125khz) e arduino, para montar um controle de acesso de porta..

 

caso queira uma ajuda é só da um toque no que for possivel estamos ai

 

abraço

Ai, muito obrigado Rafael! acho que vou precisar de ajuda sim... hehehe

Onde vc comprou o módulo RFID? pode me dizer?

 

Abraços do Marcelo!

Olha cara, acho que eu ja vi isso, eu nao entendi direito pra que serve, mas eu trabalhei em uma empresa de software para bibliotecas e em uma das bibliotecas que a gente atendia, tinha livros com esse adesivo que quando passava pela porta ele alarmava se nao tivese autorizado pelo sistema passar pela porta, é isso que é RFID ?

Pessoal se tiver alguem que trabalhe com isso profissionalmente e ou saiba desenvolver aplicações customizadas com arduino ou apenas rfid e python ou C++ entrem em contato comigo, podemos reunir no lab de garagem para conversar e desenvolver o projeto.

 

Fale comigo!

 

Abraço!

Esse dias comprei um material rfid muito bom no www.tato.ind.br. Chegou no outro dia e um preço muito bom.

Wagner, isso é RFID sim! Essa é uma aplicação bem comum...

Bibliotecas e Lojas de Eletrônicos usa bastante isso, mas de forma genérica. Por exemplo: Nesses casos a 'Tag' como se chama essa etiqueta não leva as informações específicas do Livro/Eletrônico, ela apenas identifica se o produto passou ou não pelo Balcão de emprestimo/Caixa.

Estou começando agora a estudar um pouco mais a fundo essa tecnologia e a principio, para um 'Lock Door' cada cartão será único e levará consigo as informações do portador. Pode-se programar no Arduino também um cartão mestre, que com ele possibilite adicionar outros cartões como chaves de uma mesma porta.

Estou muito ansioso pra colocar tudo em prática, mas como moro longe meus pedidos ainda não chegaram (tbm não pedi por sedex pq sou estudante e vivo sem grana hahahaha). Fim de semestre na Faculdade e cheio de provas, mas logo logo atualizarei meus trabalhos aqui...

Danilo valeu a dica! Ja tinha visto mas ainda não tinha comprado, comprei hoje mesmo o leitor RFID da tato (R$50), agora é esperar chegar.

 

Abraços do Marcelo!

entendo, muito bacana isso cara, vai fundo... hehehehe
comprei o rfid no seeedstudio.com.. o site é da china demora uns 20 a 30 dias mas vem.. e é beemmm mais barato..

Pois é cara, realmente é bem mais barato! Eu comprei no fim de semana, mas sei que vai demorar muito pra chegar, por isso pedi logo esse da tato que é um site brasileiro.

 

O que comprei foi esse aqui É o mesmo que vc comprou?? Quero que todos cheguem logo, pq vou pra minha cidade natal em julho de férias e vou ficar explorando o Arduino... se não chegar ate lá complica tudo! heheh..

Espero não ter ploblemas na hora de ligar o módulo leitor de RF no Arduino.

 

Abraços do Marcelo!

cara foi esse mesmo que eu comprei,,, é bem simples de ligar, apenas 2 fios, lá no proprio seeedstudio,com tem um programinha de exemplo para voce testar a leitura do rfid

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço