Dificuldade em fazer a ligação do SHIELD GSM com um LCD

Boa tarde pessoal, estou realizando um trabalho, mas estou com dificuldade em fazer a ligação do meu shield GSM com um display LCD... Aleguem sabe me informar quais são os pinos que o Shiled GSM usa para fazer a comunicação... Acredito que esta havendo conflito com os pinos....

Desde já mt obrigado

Exibições: 774

Responder esta

Respostas a este tópico

amigo, a pergunta 1 é sobre o arduino. Gostaria de saber qual modelo de arduino vc usa (é UNO? é MEGA? ou é outro? qual modelo?).

Sobre o modelo do seu shield eu já captei que é o TINYSINE desde ontem, que vc postou o link do ebay.

Mas enfim, já que o GSM shield funciona quando o LCD está ausente, siga pelo caminho que o Murta está indo. Eu estava desconfiado que havia algum problema com as portas seriais entre o arduino e o gsm shield, pois se estivesse usando arduino mega, não se pode fazer software serial com os pinos D2 e D3. Só arduino uno aceita desse jeito. Se fosse no MEGA, teria que ser algo como D10 e D3, ou D53 e D3, e por aí vai.

mas vc mesmo disse que funciona sem o lcd, então não é problema com a pinagem entre o GSM e o arduino. È muito mais provável que esteja em conflito com portas do lcd

Ola amigo, desculpa a demora, meu arduino é o uno!! quando eu faço sem o lcd o shield envia msg normal para meu celular... mas quando conecto meu LCD ele nao envia nada de mensagem.... Saberia me dizer quais pinos que eu poderia usar para conectar meu LCD ??

Seu problema é conflito nas portas LiquidCrystal lcd(8, 9, 4, 5, 6, 7);


Use um LCD com interface I2C ou então use o LCD com as portas digitais que estão sobrando.


O GSM usa os pinos da Serial D2 e D3 mais D7,D8 e D9

E meu como poderia utilizaro LCD com interface I2C??

Ou melhor, quais seria as outras portas que eu poderia utilizar para conectar meu LCD ?? Alem do shield, eu tenho conectado um led na porta D11 e um buzzer na porta D10,.... Qual seria as portas que voce me indicaria para conectar meu LCD ???

Além disso tenho a minha porta A1 esta ocupada tb, para um sensor

Okk amigo, se caso eu nao conseguir esse CI, o quais as outras portas que voce me indicaria utilizar em meu trabalho para ligar o LCD ??

Já que os pinos da Serial D2 e D3 mais D7,D8 e D9 estao sendo usados pelo GSM

eu tenho conectado um led na porta D11 e um buzzer na porta D10

Quais outras portas que eu poderia utilizar ?? Sou meio novo nesse meio

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço