Olá, Pessoal. bom dia!

Estou tentando fazer uma solicitação em um endereço www... (DNS) Eu nem preciso que retorne o resultado da pagina.. apenas executar via GET uma url do tipo servidor.com/?sensor=1234

Parece algo simples mas parece que esse shield não é muito usado pra isso.

Alguem pode dar uma luz?


Obrigado

Exibições: 845

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom nunca usei o w5100, mas estou usando o ENC28J60 e ele funciona bem. O teste que você fez foi usando o exemplo webclient do jeito que estava ou você alterou alguma parte do código? Faça um teste utilizando o código de exemplo sem modificar para ter certeza que o shield está funcionando. Se não funcionar pode ser problema na ligação do shield com as entradas do Arduino, outra coisa é que ele não funciona com 5 Volts, você tem de alimentar ele com 3.3 Volts, somente a alimentação, as outras portas não tem importância ser em 5 Volts.

Olha... eu liguei com 3.3v  mesmo.

O que posso ter ligado foi justamente a  conexao dele com alguma alteração.

Liguei normalmente nos pinos 

CS > 10
SI > 11
SO > 12
SCK> 13
RST > Reset

Confirme se foi assim mesmo que vc ligou?

A única coisa que fiz diferente é o INT no D2, ele diz que é opcional essa ligação, mas talvez seja isto. Faça um teste com o exemplo webClient sem alterar nada e verifica se funciona.

Olá, bom dia.

Fiz os testes e me parece que o shield está com problemas pois não roda nem. Com o. Sketch padrão.


De qualquer forma, fazendo os testes com o w5100 ele funcionou de primeira, mas depois de algumas requisições na url ele simplesmente para de funcionar.

Parece que se a conexão com a Internet da uma falhada, ele se perde e trava.

Rs achei que fosse algo simples kklkk

Então o shield deve estar com defeito mesmo. Comigo aconteceu o contrário comprei um w5100 e não consegui fazer funcionar de jeito nenhum porque estava com defeito, depois comprei o ENC28J60 e consegui fazer funcionar.

Pode ser mêsmo. Se bem que a maioria dos projetos são para a criação de um Webserver e. Na verdade não é o meu caso. Eu apenas queria executar uma URL.. Mesmo que não retornasse nada.. Mas estou acabando usando dois atmegas um deles monitora a. Ethernet e se parar de responder por X tempo, eu reseto ele

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço