Olá, Pessoal. bom dia!

Estou tentando fazer uma solicitação em um endereço www... (DNS) Eu nem preciso que retorne o resultado da pagina.. apenas executar via GET uma url do tipo servidor.com/?sensor=1234

Parece algo simples mas parece que esse shield não é muito usado pra isso.

Alguem pode dar uma luz?


Obrigado

Exibições: 845

Responder esta

Respostas a este tópico

Alguem?

Amigo, desculpe a minha pergunta, pois ela não tem nada a ver com a resposta que vc espera.

Minha dúvida é: por que alguém opta em usar o ENC28J60 ao invés do w5100?

1) é por causa do preço mais acessível do ENC28J60?

2) é por causa do desconhecimento, pois acham que tanto faz usar um ou outro, imaginando que funcionam com a mesma facilidade?

3) é por alguma outra necessidade em específico, que é atendida pelo ENC28J60 mas o w5100 não atende? Que característica é essa?

Eu nunca tive experiência de uso com o ENC28J60, mas pelos relatos do pessoal em vários fóruns, vejo alguns apanharem com o ENC28J60 em coisas simples, fato que seria facilmente feito se usassem o w5100. Daí meu questionamento. 

E no seu caso, Rodrigo, o que te fez optar pelo ENC28J60?

Olá, boa tarde!

Obrigado pela resposta. Na verdade eu optei pelo ENC28J60  por ja ter mandado fazer PCBS onde o shield será soldado e elo fato de eu não usar o arduino board.

Aqui roda standalone então não tenho como colocar um shield inteiro dentro do meu circuito (como no caso do W5100), optei pelo ENC28J60(com muito arrependimento)


Vi que tem também esses shields pequenos com o W5100 embarcados. Vou ter que ir por esse caminho.

Alguma sugestão?


Obgrigado

Obrigado por esclarecer sua decisão, eu não tinha me atentado a esse cenário. 

Infelizmente não tenho nenhuma sugestão sobre alternativas ao seu módulo. Não entendo de montagens personalizadas com PCB e componentes. Só sei fazer funcionar um shield com w5100 espetado sobre um arduino. Como eu disse, nem mesmo tenho um ENC28J60 pra tentar brincar no modo webserver ou webclient. 

Mas por exemplo, vc já sabe mexer com um shield w5100 no modo webclient? Requisições GET desse shield são simples, até existe um exemplo na própria IDE do arduino contendo uma requisição GET no site do google pra buscar sobre o termo "arduino". Será que não existe um exemplo na biblioteca do ENC28J60 que faça o módulo rodar no modo webclient? Talvez o começo pro aprendizado seja por aí, é apenas um chute

Ola.

Então. Já tentei umas 6 bibliotecas. Nenhuma funcionou.. Pode até ser meu shield com defeito. Rs. Vamos ver. Eu vou tentar mais um pouco ante de testar com outro.

Valeu pelas dicas.

Se você consegue criar uma simples página no seu shield,então tu pode enviar uma requisição.

exemplo de html no seu embarcado


Pode usar dentro dos metodos server.println(""); //< assim por diante

Existe uma plataforma especializada nisso ,onde cada metodo get pode fazer transações em banco de dados,editar,etc

Olá, boa tarde.

Mas no meu caso eu preciso fazer uma requisição na Internet e não no endereço local. Já fez assim antes?

você deve colocar endereço do servidor remoto no action do form

Olá, Almir. Boa tarde!

Entendi... realmente pode funcionar, mas acho que o tempo será maior, pois terei que enviar para o shield, e ele então fará um request para um endereço externo..

Vou dar uma olhada pra ver se isso leva muito tempo.. e coloco aqui o resultado.

Valeu!

Faça um exemplo de envio de manipulação de dados no meu Servidor agora mesmo:
Procure no google sobre adl-server e CSV Comp Framework

Procura pela biblioteca "Ethercard" ela foi feita para trabalhar com o ENC28J60, depois que você instalar ela vai ter um exemplo chamado "webClient" bem simples igual a url que você quer gerar. Já usei ela para gerar um endereço na forma de webApi.

Algumas dicas: é uma biblioteca que consome muita memória, então dependendo do tamanho do seu código no Arduino, pode ocorrer problemas de falta de memória, utilizando o Arduino Uno tive alguns problemas, acabei trocando pelo Arduino Mega pela memória ser maior. Tive que fazer algumas adaptações para conseguir fazer funcionar com endereço na forma de IP exemplo: 192.168.1.1/?sensor=1234, também dá um pouco de trabalho não pela biblioteca e sim pela linguagem do Arduino para montar uma string de texto.

Att,

Diego R.

Olá, Diego. Eu ja testei esta biblioteca também.. porém TAMBEM nao funcionou... eu testei um shield w5100 e funcionou de primeira, porém eu nao gostaria de usar um shield para o arduino. E realmente, boa observação.. o cógido apenas com o include da biblioteca deu quase 24kb.. muito grande... acho que o jeito será usar um mini shield que use um w5100, certo?



Vou testar as coisas aqui!

Muito obrigado!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço