ESP8266 é o futuro... mas por que não é o presente???

Pessoal! 

tenho visto muitos movimentos para o lado do Modulo ESP8266. Dizem que é o futuro, por que tem 1 milhão de vantagens. 

Tem muitos pontos fortes:

Baixo custo 

IoT 

Acionar pinos GPIO 

Não precisa de arduino, mas fica porreta com ele...

Mas...

Vejo que muitos dos grandes contribuintes daqui do fórum também estão inciando nessa e com dúvidas.

Minha Pergunta é: o que falta para este módulo ser o "novo Arduino"? Uma plataforma de desenvolvimento (não somente um modulo....)

Quer dizer... o que falta para ele ser popular e hobbistas, crianças, ou iniciantes possam trabalhar com ele?

Primeiro que até o nome é complicado... kkkk

Como começo?

Exibições: 3936

Responder esta

Respostas a este tópico

Exato!

Pra isso que criei o grupo, onde podemos ir juntando informações e conhecimentos de forma organizada, facilitando a vida de todos os que desejarem participar.

Pessoal,

Não sou expert no assunto, mas fico a disposição para  trocarmos informações. pensei em até fazer alguns encontros como oficinas, onde poderíamos montar algumas parafernálias, trocar experiencias, trocar componentes.

Moro em São Paulo e podíamos fazer encontros periódicos 1 ou 2 x por mês, vou verificar onde moro, pois podíamos utilizar a área para festa do prédio.

Moro próximo ao Metrô conceição Zona Sul.

Abs

Mauricio Ortega

Mauricio,

Seria uma ótima ideia, não sei a disponibilidade de cada um, eu moro no RJ, mas desde já apoiaria e compareceria, o Celso Eiju colega do forum que me deu as primeiras dicas do ESP, mora em SP tenho certeza que estaria presente também, em fim.. Espero se concretize.

Abs.

CK

Olá Pedro,

De maneira alguma esta viajando, ao contrario esta comentando sobre uma realidade, estimo que a partir do inicio dos post no grupo, vamos iniciar as coisas a partir deste ponto, não se pode ir longe sem antes caminhar o perto, e creio que nada mais didático para este poderoso MCU que fazer um Hello Word e as demais coisas que enumerou acima.

Também creio que a IDE deve ser usada apenas para programar e tirar o máximo proveito do ESP, já me parece um contra senso enorme manejar um micro tão poderoso em todos os sentidos com comando AT, e o auxilio de um Arduino sem necessidade do meu ponto de vista, mas isso é assunto para o grupo, o que queria dizer é que concordo com sua exposição plenamente.

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço