Caros amigos, eu preciso identificar se um determinado fio elétrico em meu projeto está "ligado" ou "desligado", para saber se o produto final em que ele está conectado está ligado ou não. Para isso eu tentei utilizar um Grove Electricity Sensor, mas a leitura não mudava ligando ou desligando esse produto final.

Alguém teria alguma sugestão de como fazer isso? Qualquer dica será muito bem-vinda meus amigos! Abração!

Exibições: 463

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde,

Aqui mesmo já foi discutido algo assim, http://labdegaragem.com/forum/topics/rel-para-leitura-no-arduino.

Abs

Olá André,

Acompanhe este tópico creio que lhe sera util.

http://labdegaragem.com/forum/topics/ajuda-capturar-valor-sensor-de...

Uma alternativa.

Não sei o tamanho do seu projeto, mas outra solução seria usar um transformador isolado galvanicamente, 110V/12V que pode mandar fazer se for o caso na Lider, o tamanho ficara muito pequeno porque a potencia é baixa para seu proposito acredito, na saída dos 12VAC poderia retificar com ponte, filtrar com o C de 100 mf, e outro de 100nf, fazer um divisor resistivo de R1 = 5K e R2 = 1K, e teria uma referencia no meio do divisor e GND de 2,5V, que poderia usar para sinalizar a presença de 110V, toda queda de tensão ou inexistência desta no primário seria refletida proporcionalmente no secundário, e no divisor resistivo, e não seria invasivo, já que o Trafo seria isolado galvanicamente, voce não poderia usar autotrafo é claro, somente Trafo isolado.

Abs.

Olá André, quero aproveitar para dar a você as boas vindas aqui nesta comunidade, sou seu aluno na Softblue e estou amplamente satisfeito com os cursos, com a forma de ministra-los, e por como você compartilha seu conhecimento, sempre que tenho oportunidade manifesto isso aqui em outros lugares porque tenho a certeza de estar recomendando a todos um produto de alta qualidade para os que pretendem estudar linguagens de programação.

Bem vindo e espero que muito em breve a Softblue desenvolva entre seus cursos um dedicado para iniciantes em Arduino, existe uma carência neste sentido, e o mercado não deu ainda nenhuma resposta a altura, tenho certeza que a Softblue poderia fazer isso a altura da necessidade.

Tenho certeza também, que você contribuirá enormemente com seu conhecimento com esta comunidade de grandes colegas, pessoas de bem que participam deste forum.

Um grande abraço.

Carlos kwiek. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço