Dúvidas - Raspberry PI controle via internet (android)

Boa noite amigos!

Me chamo Guilherme e estou fazendo um estudo para um projeto, até então eu usaria o Arduino para exercer controle remotamente sobre travas eletromecânicas ou eletromagnéticas através de um aplicativo.

Minha ideia consiste em uma central onde terei o painel de comando onde estaria de fato o microcontrolador e as tais travas instaladas. Quando o usuário (Cadastrado)

fizesse login no aplicativo que será disponilibilizado para download, e solicitasse a liberação da trava 8 por exemplo (De 1 a 10) ele reconheceria e o usuario e liberaria a tal trava.

No arduino eu me deparei com a limitação de conexão simultânea, que no caso são apenas 4 no Ethernet Shild e 8 para um shield mais moderno. 

Preciso saber de vocês amigos, se o raspberry me atenderá considerando que o aplicativo seria disponibilizado na internet para download. Digamos que o controle da raspberry será feito de uma pessoa conectada a internet mas não da mesma rede que o raspberry estaria conectado a internet. Isso é uma conexão simultanea correto? Então poderei ter 10 usuarios liberando as 10 travas ao mesmo tempo por exemplo. Por favor tenho muitas dúvidas e sou iniciante em programação.

Sou Técnico em Automação Industrial e estou em busca de aprender e somar! 

Obrigado desde já amigos... 

Exibições: 241

Responder esta

Respostas a este tópico

Colega, pesquise no Lab

Acho que tem alguns projetos similares ao seu, usando o Arduino.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço