Pessoal,

 

Boa tarde,

Sou Radioamador desde 1991 e estou tntando montar um TNC para APRS onde vc consegue fazer o TX e RX em um radio de VHF utilizando o Arduino.

Estive olhando o site do Bertos (http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&lan...), porem ele deixa um circuito para ser montado, basico para que quando o arduino mande o comando este circuito dê a portadora no radio, inclusive ele deixa uns arquivos para serem baixados e gravados no Arduino.

 

Mas como estou iniciando com o Arduino, esou levando um baile com estes arquivos, alguem poderia me auxiliar ???

Ou se algum colega ja tiver feito algum projeto voltado para o APRS e puder disponibilizar para que eu faça testes e monte meu TNC eu agradeço.

 

Abraços,

 

Glauco Poltronieri

Exibições: 3245

Responder esta

Respostas a este tópico

Pessoal

Não sei se já viram estão fazendo algo c/ o Trackuino : APRS baseado no Arduino e tem uns caras fazendo ele até já com o transmissor (procure no eBay), Links:

http://www.trackuino.org/2011/07/trackuino-shield.html

Marcelo,

Boa Tarde,

Fiquei muito tempo afastado das atividades de radio e Arduino devido a problemas particulares, porem estou retornando na ativa, uma duvida, parei na época que falei com vc o desenvolvimento do APRS com arduino, mas agora que estou retornando surgiu a seguinte duvida que pode ser ignorante para muitos mas para mim esta pegando no pé...risos

Como faço para gravar no arduino o arquivo aprs.hex....nunca gravei arquivos com extensão .hex e não consigo fazer o upload com o arduino.

73´s

Glauco

Dei uma pesquisada no assunto e o que me pareceu mais claro e documentado foi esse. Se fosse me envolver nesse projeto seria meu ponto de partida.

http://www.george-smart.co.uk/wiki/Arduino_TNC
https://github.com/eiginn/arduino_tnc

Os radiamadores que me corrijam, mas a principio esse tipo de comunicação de dados não se aplica somente a VHF. Já pensei em montar um beacon na faixa de HF e existe documentação que mostra essa viabilidade.

Vou acompanhar esse projeto, e se puder ajudar.

Tenho um rádio VHF mas não tenho a licença para transmitir.

interessante marco, 

aproveitando pra atualizar link do projeto TrackUino: http://www.trackuino.org/

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço