Resolvido - Problema com RTC no Arduino Due com Sketch rtc_clock.h

Estou precisando de ajuda. Preciso deixar a hora e data sempre atualizados. Porém sempre que faço o reset ou desligo o arduino o RTC volta na ultima hora gravada. Estou utilizando a biblioteca rtc_clock. O problema e de software porque já testei com uma biblioteca que fiz com WIRE e funciona legal. Porem e muito lenta para aplicação. Postei o meu codigo no http://pastebin.com/4MtE9qjU.

Aguardo o retorno e apoio.

Obrigado.

Exibições: 556

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Caro Reginaldo,

Tentei compilar seu código mas não compila, sempre erros de bibliotecas, baixei as bibliotecas que você nomeia, mas não foi possível compilar, tentei com versão de IDE antiga e atual, sem sucesso.

Por favor aponte de onde baixou as bibliotecas para tentar com as mesmas que esta usando do mesmo lugar que baixou, e que versão de IDE esta usando.

Abs.

Carlos,

Boa noite. Cara já conseguir resolver o problema. Fiz o seguinte a rotina com biblioteca que estou utilizando faz RTC dentro do proprio arduino usando as funções RTC.C da Atmel. Por isso sempre voltava com ultima hora gravada. Fiz uma biblioteca utilizando as funções do WIRE e gravando também no DS1307. Agora toda vez que inicializo aplicação busca a hora atualizada do DS1307 com as minha funções e atualizo o relogio do sistema.

Obrigado desde já pela ajuda.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço